Edição 83

Editorial

Editorial

editorial_img_1Prezado Educador,
Prezada Educadora,

Não fazer nada está ao alcance de qualquer pessoa.

Há, realmente, uma razão muito simples pela qual a maioria das pessoas nunca realiza o que poderia realizar — elas não sabem sonhar.

Pensando sobre a pauta da Construir Notícias no 83, surgiu o tema Empreendedorismo para Crianças. Percebemos que esta seria uma proposta muito boa, principalmente por ser um assunto cuja essência ainda é desconhecida pela sociedade.

Definido o tema, resolvemos convidar Fernando Dolabela para abrilhantar nossa revista com sua vasta experiência. Sua metodologia baseia-se em duas perguntas fundamentais: “Qual é o seu sonho?” e “O que você vai fazer para transformar seu sonho em realidade?”. Diante dessas perguntas, entendemos que empreendedorismo é um valor a ser trabalhado nas escolas e que todos precisam ter consciência de que empreendedorismo não pode ser mais uma disciplina nos currículos, com atividades e avaliações, mas, sim, a preparação desses alunos para enfrentarem o mundo competitivo e, acima de tudo, serem éticos.

A escola que tem a visão de romper uma prática tradicional para uma aprendizagem significativa, libertando-se do modelo social vigente que valoriza principalmente os bens materiais, com certeza entenderá que empreender levará o aluno a buscar seus sonhos.

Um grande abraço,

assinatura

 

 

 

cubos