Edição 55

Editorial

Editorial

img-editorialPrezado Educador/Prezada Educadora,

Em dezembro, a cada fim de ano, milagres acontecem. Nosso lado melhor vem à tona, apesar do corre-corre,das provas, das fichas, dos planejamentos, dos conselhos de classe. O sorriso brota fácil, mais leve e mais envolvente. Gestos de perdão são esboçados. Inimigos se reconciliam. E a esperança rebrilha nos horizontes, nos lares, nos corações.

Sai ano e entra ano, em cada dezembro revemos a paisagem de um presépio, sempre terno e comovente, sempre antigo e sempre novo. Maria… José… e aquele menino rodeado pelos pastores, pelos Reis Magos e por animais do campo. Dois braços de criança carregados de ternura se alongam em nossa direção para nos acolher e nos advertir. Que nesse nosso pequeno mundo, cheio de grandes confusões, não haja tempo a perder. Precisamos nos dar as mãos solidariamente. E o mundo abrirá um sorriso agradecido, porque, como diz o salmo 40, “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro”.

Desejamos a você, educador e educadora, paciência e persistência na construção de um mundo melhor, mais justo e solidário.

Feliz Natal e um ano novo maravilhoso, com Cristo, José e Maria.

assinatura

cubos