Edição 78

Editorial

Editorial

Prezado Educador,
Prezada Educadora,

Festa em dobro!
Dia do Professor – 15 de outubro
14 anos da Construir Notícias – Outubro

Quando estamos em festa, ficamos alegres e agradecidos. Alegres com alguma coisa e agradecidos a alguém; por isso, ao escrever este editorial, posso dizer que estou muito alegre por fazer parte dessa festa em dobro e também com o coração agradecido.

Agora, pergunto: Agradecida a quem? Aos gestores e professores; ao diretor-presidente da revista Construir Notícias, sr. Pedro Tavares; a toda nossa equipe pedagógica; à equipe de diagramação; aos funcionários da gráfica; aos divulgadores. Todos eles merecem nossos agradecimentos.

MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA E MUITO OBRIGADA. Mas quero agradecer ainda mais ao gestor de tudo o que nos acontece, pois tudo vem d’Ele e tudo volta para Ele: nosso Deus poderoso.

1_editorialPeço desculpas para alguns que possam até criticar por estar escrevendo um editorial de uma revista pedagógica em forma de oração, mas meu desejo é agradecer a Deus por Ele ter nos dado a sabedoria de conduzir, durante esses 14 anos, a edição de artigos, projetos, sugestões em prol de uma educação de qualidade. Ele, que é o Mestre dos Mestres, sabe o quanto devemos ser exemplo na vida das pessoas, amando e respeitando a todos como a nós mesmos.

Durante esses 14 anos, temos lutado, discutido e acreditado na educação e nos professores, esperando estar contribuindo para nossa melhoria como profissionais e como pessoas abençoadas.

Portanto, queridos educadores, sejam sempre agradecidos a Deus por tudo que Ele faz a vocês, agentes de mudança, construtores da paz. Agradeçam por contribuir para a formação de seus alunos. Agradeçam pelo fato de que vocês também estão envolvidos, indiretamente, nos problemas familiares dos seus alunos. Agradeçam pelo seu salário (mesmo achando pouco). Agradeçam ao recebê-lo, pois é fruto de seu suor, e tenham a certeza de que, mesmo sendo pouco, é seu. Agradeçam pelos seus colegas de trabalho, sempre.

Agradeçam e peçam muito, pois o nosso Deus misericordioso quer nos dar muito, basta a gente, de joelhos dobrados e coração contrito, pedir.

Enfim, não tenho mais espaço para escrever nesta página, mas tenho muito ainda para agradecer.

Obrigada, meu Deus e meu TUDO, por me fazer ser fiel à Tua palavra.

Obrigada, Maria, Mãe intercessora de nossos pedidos junto a Deus Pai, por fazer de nós professoras mulheres guerreiras.

Obrigada, professores e gestores, por acreditarem em nosso trabalho.

Obrigada, meu amigo e irmão Pedro Tavares, por estarmos realizando juntos um grande SONHO: fazer de nosso Brasil um país melhor.

Um grande abraço.

2_editorial

P.S.: Queria escrever mais…

cubos