Edição 89

Mensagem inicial

Escute seu coração – será que chegou a hora da mudança?

284547

Crises pessoais muitas vezes se confundem com crises profissionais, de relacionamento e até de saúde. Você está passando por uma crise neste momento? Quais são os sinais que seu corpo e suas emoções estão dando para que você “olhe para dentro”, de modo a realmente compreender o que há por trás de tudo o que está sentindo? Você já sentiu como se estivesse sem rumo, com dificuldades de tomar decisões, de escolher o que fazer e aonde ir? Se sim, ótimo! Este é o começo de um grande processo de mudanças internas, de aprender a “enxergar” e “ouvir” o que todos esses sinais estão querendo dizer a você. Os sinais dizem não para algo? E o que você não quer mais? É momento de mudar de profissão? O que seu coração diz? Ele deseja ser escutado. Escute seu coração!

Basta “ouvir a voz do seu coração”, permitir que ela mostre tudo aquilo que trará você novamente à vida: mais alegrias, realizações, novas conquistas, grandes mudanças e aprendizados. Esse já será um grandioso passo! Ouvir a “pequena voz” é ouvir sua intuição, um dom nato que todos nós temos, sem exceção. Permita-se seguir a “pequena voz”. Você passará a ter maior clareza de suas reais necessidades, sentirá e perceberá o que a vida está lhe convidando para começar a fazer. O que você precisa fazer para que isso aconteça? Veja a seguir algumas sugestões.

• Troque a autocrítica negativa por uma crítica mais positiva.
• Busque o lado positivo de todas as coisas, dos acontecimentos e de pessoas.
• Use sua percepção crítica para se apoiar, não para se destruir.
• Silencie-se por alguns momentos durante o dia. Essa é uma prática mágica que, aos poucos, abre mais o canal de contato com sua intuição.
• Aprenda o desafio de realmente se entregar.
• Permita que o universo também faça parte de seu caminho.
• Confie. Tudo acontece na hora certa e, por mais dolorido que aparentemente possa ser, é para seu aprendizado.

Autora: Cecília Costa, consultora empresarial e master coach. Texto adaptado da revista Profissão Mestre, nº 199, abril, 2016. Curitiba – PR.

cubos