Edição 29

Pintando o 7

IV Evoluarte – todos fazendo arte

evoluarte01Com a finalidade de fazer com que o aluno seja capaz de se expressar e se comunicar através da arte, favorecendo o desenvolvimento da percepção, da criatividade e da sensibilidade, além de proporcionar um maior conhecimento a respeito da arte e da cultura desenvolvida por artistas no Brasil, no mundo e especialmente em nosso estado, o Colégio Evolução realizou na manhã do dia 20 de maio o seu IV Evoluarte.

Sob o tema Todos Fazendo Arte , o evento resultou de um projeto desenvolvido durante dois meses, que constou de várias etapas: escolha do artista para ser trabalhado por cada série, como Zezinho de Tracunhaém, Mestra Nuca, Maria Amélia e muitos outros que transformam a argila em grandes obras de arte; pesquisa sobre a biografia do artista; aula de campo em Tracunhaém (cidade referência, em nosso estado, em esculturas de barro) para os alunos do Maternal à 4ª série; releitura das obras de cada artista pesquisado, utilizando várias técnicas, como pintura com guache, desenho com lápis de cera e, principalmente, esculturas em barro; e apresentação dos trabalhos no Evoluarte.

Neste ano, o Evoluarte foi dividido em três momentos. No primeiro momento, toda a comunidade escolar se reuniu na quadra do colégio para assistir às apresentações artísticas, que ocorreram em forma de dança, teatro e expressão corporal. No segundo momento, todos se dirigiram ao salão de eventos para apreciar as obras produzidas pelos alunos do Maternal à 7ª série. No terceiro e último momento, o público presente teve a oportunidade de interagir com a arte por meio de uma oficina de barro conduzida pelo Mestre Israel. Com a utilização do torno, os visitantes produziram diversas peças de barro, surpreendendo a si mesmos pelo potencial artístico que possuíam e desconheciam.

Evolução Centro Educacional Ldta.
R. Alfredo Regis Lima Mota, 708 – Candeias – Jaboatão – Recife/PE. Cep: 54440-380
Fone: 3469.7888/2400. falecom@evolucaocc.com.br

cubos