Edição 59

Livro da vez

Keep Going: uma Contagiante História de Perseverança

Joseph M. Marshall III

Um jovem, Jeremy, perguntou a seu avô por que a vida, às vezes, tinha que ser tão difícil. Esta foi a resposta que o velho homem deu:

Na vida, há momentos de tristeza e de alegria, de perdas e de ganhos; momentos em que caímos e outros em que nos reerguemos; momentos de fome e de fartura; momentos em que nos deparamos com a maldade e, em outros, com a bondade. Eu não digo isso para que você perca as esperanças, mas para ensinar-lhe a realidade. A vida é uma viagem na qual, algumas vezes, andamos na luz e, outras, nas sombras.

Você não pediu para nascer, mas está aqui. Você tem tanto fraquezas quanto forças. Você tem as duas, porque, na vida, tudo tem dois lados. Dentro de você, há a vontade de vencer, assim como a disposição para perder. Dentro de você, há o coração para sentir compaixão, bem como a pequenez da arrogância. Dentro de você, tanto há o caminho para enfrentar a vida como o medo que faz com que você fuja dela.

Nesta contagiante história, os leitores aprenderão com o Velho Falcão que

A vida pode nos dar força e que a força pode vir do enfrentamento da perda, do sentimento de tristeza e de desgosto, da queda nas profundezas do pesar. Que é preciso permanecer firme na tempestade e enfrentar o vento, o frio e a escuridão. Quando a tempestade soprar com intensidade, precisamos permanecer firmes, porque ela não está tentando nos derrubar, mas, na realidade, está tentando nos ensinar a ser fortes.

Desejamos que o leitor possa fazer como o jovem Jeremy: sentar-se sob uma árvore e deixar se envolver pelas sábias lições deste livro.

MARSHALL III, Joseph M. Keep Going: uma Contagiante História de Perseverança. Petrópolis: Vozes, 2009.

cubos