Edição 39

O livro da vez

Livro: “Como Educar meu Fiho e Torná-lo Independente”

Da Profa. Carla Cruz

livro_vezGostaria de indicar o release do livro Como educar meu filho e torná-lo independente, da profa. Carla Cruz.

“Temos casas maiores, famílias menores; mais facilidades, menos tempo; mais diplomas, menos senso; mais conhecimento, menos juízo; mais especialistas, mais problemas; mais remédios, menos bem-estar.” (George Carlin)

O resultado de tudo isso é claro: os pais e as mães trabalham, as crianças têm a chave de casa, ficam sozinhas, aquecem a comida e às vezes até ajudam a arrumar a casa.

É nesse contexto que os pais precisam preparar os filhos para que cuidem sabiamente de si próprios. Isso não significa deixar as crianças desprotegidas, à mercê dos perigos de uma casa e posteriormente do mundo.

Mais do que as escolas tentam ensinar, está nas mãos dos pais a tarefa de preparar os filhos para uma “pequena maturidade”:
Lidar com estranhos. Lidar com dinheiro. Evitar choques elétricos. Relacionar-se com empregados e babás. Relacionar-se com outras crianças. Proteger o próprio corpo. Evitar intoxicações. Ter cuidados com facas, fogo e gás. Lidar com a própria sexualidade. Ter cuidado com janelas e sacadas. Ter boas maneiras.

Carla Cruz é Bacharel em Psicologia pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (1999) e especialista, também pela mesma Fundação (2000), em Psicomotricidade Infantil. Fez seu aperfeiçoamento Educacional na West Side YMCA (Texas – EUA) e Mestrado em Psicologia Infantil pela California Coast University (EUA). Atualmente é professora da Universidade Salgado de Oliveira. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicomotricidade, Autonomia Doméstica Infantil e Trabalho de Conclusão de Curso.

livro_vez01

Autora dos livros Metodologia: teoria e prática e TCC: a excelência como diferencial.
Por ser um tema atual e de interesse público, visite o endereço www.carlacruz.com.br e saiba mais sobre a obra.

Grato,
Prof. Uirá Ribeiro

cubos