Edição 90

Matérias Especiais

Nossos 16 anos foram construídos com a força de nossos leitores.

Bom-dia! Sou professora e coordenadora do Centro Educacional João Barros Monteiro. Quero parabenizar a todos da Editora, inclusive os responsáveis pelas matérias que vêm sendo publicadas nos últimos números. Parabéns! O professor precisa estar sempre em busca de algo novo, e vocês estão colaborando para esse desenvolvimento.

Nome: Rita Turibio
E-mail: ritaturibio@hotmail.com

Sou bacharel em Sistemas de Informação e especialista em Docência do Ensino Superior. Há 7 anos sou docente de Informática no Educandário Nossa Senhora do Rosário em Inhumas, Goiás, escola que trabalha com alunos da Educação Infantil (do Maternal ao Jardim II) e do Ensino Fundamental, séries iniciais. Bimestralmente, recebo um exemplar da revista Construir Notícias. É uma revista que admiro muito, pelos bons artigos e pelas mensagens que colaboram imensamente em minha jornada profissional e também pessoal.

Nome: Cristiane Rodrigues Xavier
E-mail: cris.sistema@gmail.com
Local: Inhumas/GO

A revista está de parabéns por fazer refletir sobre a realidade da saúde pública no Brasil, noticiando sobre a Campanha da Fraternidade 2016. As iniciativas da CNBB são sempre válidas porque as Campanhas da Fraternidade têm o poder de fazer refletir sobre discussões atuais, como a deste ano. Só assim, com a participação de todos, seremos capazes de desfrutar de um ambiente saudável, em todos os aspectos, que tanto almejamos.

Nome: Nani Sena
E-mail: nanysena@hotmail.com

Quero parabenizar os envolvidos na Revista Construir Notícias pelo belo trabalho. Especialmente pela discussão Educadores: removendo pedras ou semeados flores?, nas singelas analogias presentes no texto. Todos os educadores e educadoras conhecem as dificuldades inerentes à sua profissão. E cabe a cada um decidir a forma que dará às pedras (dificuldades) que surgem em nossa vida profissional. Educar é uma ação bela, e o texto nos faz relembrar quanta beleza e importância há em nossa profissão. Novos desafios estão diante dos educadores, e saberemos superá-los se usarmos as pedras do nosso caminho para nos alavancar para um futuro educacional melhor.

Nome: Humberto José Baía Neto
E-mail: humbertobelem@msn.com
Local de trabalho: Espaço Educacional Criança,
Arte e Criatividade – Ananineua/PA

Obrigada por contemplarem o estudo da Matemática no espaço pedagógico (projeto de pesquisa de José Henrique Silva) na edição nº 85. É por isso que acho a revista Construir Notícias bela e completa.

Tamira Duarte – Professora de Matemática
do Ensino Fundamental (6º ano)

Gostaria de parabenizar o autor do excelente artigo Pedagogia Empreendedora: uma análise interpretativa numa visão psicopedagógica, publicado na revista Construir Notícias nº 83. São leituras como esta que vêm engrandecer a profissão do psicopedagogo, trazendo esclarecimentos acerca de assuntos da atualidade. É necessário ter uma nova visão como a de Fernando Dolabela, que só nos enriquece.

Antonia Helena do Nascimento –
Psicóloga clínica com especialização
em Planejamento de Saúde Urbana
e Psicopedagogia

Obrigado por partilharem conosco esta data tão especial. #ConstruirNotícias16anos

cubos