Edição 101

Mensagem de vida

O tempo chamado hoje

Leandro Silva

imagem_22

Hoje amanheci mais maduro do que ontem. No dia anterior do tempo de ontem, no domingo, estava ansioso para chegar no hoje, na terça. Não que ela seja mais especial do que a segunda, que foi ontem, mas cada tempo no presente momento é o hoje. Eu sabia que no dia de hoje, diferentemente de ontem, eu teria mais um dia para comemorar o dia de hoje. Não é por acaso que rimo o ontem com o hoje. É porque o TEMPO de HOJE não está nublado como ontem. Ontem chorei a morte duma amiga, mas hoje celebro a vida dum amigo. Viu como é necessário transitar nas duas vias do tempo? Hoje não estou choroso como ontem, mas poderei estar infeliz amanhã, que se tornará ontem, na próxima estação do tempo.

O tempo me ensinou a entender as suas trinta e cinco estações. Da primeira à trigésima quinta, muitas transformações ocorreram. Todavia, as variações dessas estações me fizeram um homem resistente às eras amargas desta vida. Quando entendi que para cada tempo de vergonha haveria UM TEMPO de dupla honra, os fragmentos que estavam sem sentido na minha vida começaram a ganhar nome. Uma vez que o tempo é um grande oponente dos sujeitos que gostam de sentenciar a vida de outrem.

Afinal, o tempo chamado HOJE é real. Não sei você, mas eu tenho muito a comemorar. Vou desembarcar, agora, na trigésima quinta estação desta vida.

Um abraço,

Leandro Silva.

Leandro Silva(35 anos) é autor do livro Pais e Filhos, professor e coordenador do Colégio Frônesis Christian School.

cubos