Edição 10

Lendo e aprendendo

PAZ

Ansiamos pela paz. Até mesmo guerra fazemos em seu nome! Porém, jamais conheceremos a verdadeira paz enquanto houver intolerância, desunião, polaridade, julgamento e condenação. A paz existe, ela é uma realidade. Podemos trazê-la para dentro de nosso ser e de nossa vida, se abrirmos caminho ao amor incondicional, para que o amor incondicional se manifeste a partir de nós.

O grande movimento em favor da paz deverá estar alicerçado numa compreensão maior, com defensores que tenham o coração repleto de amor; caso contrário, sofrerão as conseqüências da dualidade da criação do próprio movimento que defendem, tendo de brigar por ele. A paz virá, mas não a partir de um movimento. Ela brotará dentro de cada coração, e sem a necessidade de se falar sobre ela ou de advogar sua importância, sem proclamar sua existência ou sua polaridade. Ela apenas existirá.

Como saber se está em paz consigo mesmo? Se se preocupar com seus semelhantes, se enxergar as coisas através do coração e da alma, se reconhecer a perfeição que a vida contem e se respeitar tudo o que é criado. Então estará tendo um amor incondicional, e nele encontrará paz. E estando em paz, ela será sua realidade.

Momentos de Reflexão – John Columbus Taylor

cubos