Edição 49

Matérias Especiais

Relato de projeto didático

relato

O Educandário Imaculada Conceição, situado no Agreste de Pernambuco, desenvolveu, entre os vários projetos educativos que compõem a proposta pedagógica da Instituição, uma atividade de salutar evidência que muito se destacou, em especial por sua abrangência, ocasionando a divulgação no contexto extraescolar.

Uma aula de vida registrou o aspecto de conhecimento e formação integral do aluno. Na busca de qualidade de vida, foram trabalhadas a compreensão, a criatividade e a distinção, entre os temas expostos. A participação efetiva da comunidade fez-se presente através das palestras com membros efetivos das áreas temáticas, a exemplo do Dr. Ciro de Brito Miranda.

Foram abordados, após estudos e pesquisas, os temas: Alimentar-se bem; Pele, vitrine do tempo; Saúde bucal e higiene pessoal; Drogas; Check-up da saúde; Formação da vida; Prevenção do câncer; Atividades físicas; e Medicina preventiva.

Objetivos gerais

Desenvolver, nos alunos, o hábito de prevenir doenças através da higiene e dos cuidados com o próprio corpo, como também a partir de informações.

Objetivos específicos

• Produzir textos a partir de pesquisas das doenças.
• Coletar dados por meio de entrevistas.
• Registrar, com fotos e filmagens, experiências vividas pelo grupo.
• Reconhecer o que faz bem e o que faz mal à saúde.

cubos