Edição 03

Dicas de leitura

Sugestões de livro do povo indígena

Beija-flor, o espírito dos índios

Os índios acreditam que os espíritos dos índios mortos transformavam-se em beija-flores.
Através da aventura de dois garotos, o autor descreve o dia-a-dia de uma comunidade rural, mesclando lenda, história de vida, aventura, ecologia e respeito a natureza.

Edições Bagaço.

Aracuco, esperança da nação indígena

Um resgate da tradição cultural do povo do Sertão brasileiro, na arte de contar histórias e causos. Lembra a riqueza do nosso folclore, nas tradições do homem do campo, traz mensagens para preservação da natureza e dá um mergulho na questão social do índio brasileiro, contando uma lenda lindíssima. A lenda do Aracuco.

Edições Bagaço.

Ilerê

Cristina Aragão escreveu esse texto que fala da natureza, vida....
Num versinho que fazemos, podemos colocar nossos mais bem guardados segredos. Também podemos nos comunicar com alguém muito querido através da poesia.

Edições Bagaço.

Aventura no Vale do Catimbau

Um professor e seus alunos resolvem se aventurar pelas terras longínquas e selvagens do agreste pernambucano, visitando o Vale do Catimbau, um santuário indígena.
Muito mistério e segredos envolvem essa história fantástica. Os desaparecimentos acontecem. Em cada trilha uma surpresa...e, em meio a todos esses acontecimentos, surge uma gama de ensinamentos, numa região cheia de recursos naturais, lendas e desenhos rupestres.

Edições Bagaço.

Indígenas em São Paulo

Benedito Prezia.
Equipe da Pastoral Indigenista da Arqui Diocese de São Paulo.
Subísidios Didáticos para o Ensino Fundamental.

Edições Paulinas

Morandubetá

Heitor Luiz Murat.
Fábulas Indígenas.

Editora Lê.
cubos