Edição 20

Notícias

Uma mente brilhante

Em Uma Mente Brilhante, percebemos, por meio da história de John Nash Jr., que o verdadeiro amor pode superar todos os desafios e conflitos da vida. O filme conta a história de John Forbes Nash Jr., um professor de Matemática da Universidade de Princeton que luta para superar a esquizofrenia. Ainda na faculdade, ele tem certeza de que a única forma de conseguir algum reconhecimento no mundo científico é ter uma idéia original e revolucionária. Então, o matemático passou a perseguir, sem descanso, sua idéia, que veio numa mesa de bar.

Uma revisão das teorias de Adam Smith deu a Nash o reconhecimento que ele tanto queria — e muito mais. Com uma inteligência reconhecida por todos, o professor passou a ser chamado para participar de operações secretas durante a Guerra Fria. Depois de decifrar códigos soviéticos para o Departamento de Defesa, o agente William Parcher (Ed Harris) lhe dá uma missão ainda mais confidencial, envolvendo mensagens relacionadas a armas nucleares russas. Mas a pressão é grande, e Nash fica paranóico, para desespero de sua mulher, Alícia (Jennifer Connelly). Nem a ajuda do Doutor Rosen (Christopher Plummer) convence Nash, certo de que o médico é espião inimigo.

O ponto alto do filme é a luta que Nash precisa enfrentar pela superação dos conflitos e o incondicional apoio da esposa para que ele consiga. A história é baseada na vida de John Forbes Nash Jr., vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 1994. Vale a pena conferir a história. É uma lição de vida!

cubos