Edição 99

Bem-estar do professor

Vamos dar um tempo?

Ana Eduarda

Quem é que, depois de um dia inteiro de trabalho, nunca chegou em casa com aquela vontade louca de tirar férias? E isso não vale só para aqueles que estão insatisfeitos com a profissão.

Uma paisagem, um lugar novo para conhecer, culturas diferentes ou talvez aventuras quase impossíveis! Ah, que vontade de dar um tempo…

Mas as férias são curtas, a grana também, e nem sempre é possível programar aquela viagem dos sonhos. E, por isso, um bom livro é a receita perfeita para esses momentos. Ele está sempre à mão, e tudo o que você precisa é de um sofá confortável para se jogar e viajar com os personagens.

Através da leitura, você pode ir até para Marte, para a Lua; pode conhecer a Europa, desvendar os mistérios das religiões, aventurar-se em alto-mar, voltar no tempo… Com os livros, tudo é possível. Basta permitir que a sua imaginação o leve para os cenários descritos pelos autores.

Além disso, para os incansáveis intelectuais, há sempre algo novo para aprender, mesmo que seja apenas uma palavra diferente para adicionar ao nosso vocabulário.

Amigo fiel, companhia certa, um livro na bolsa ou à cabeceira é certeza de bons momentos e diversão saudável a qualquer hora. Viaje e se entregue aos ensinamentos e momentos prazerosos que os livros podem proporcionar.

Ana Eduarda é escritora da trilogia Enigma das Fronteiras.

cubos