Edição 105

Cartas à redação

Cartas à Redação

Sou professora auxiliar e estou fascinada com os conteúdos elaborados pela Construir Notícias. Quero parabenizar os editores e agradecer pela grande contribuição que eles têm dado aos amantes da Pedagogia. Tenho aprendido muito e não perco nenhuma edição; em cada uma delas me surpreendo mais. Parabéns!

Nome: Marília Roberta – Guamaré/RN
E-mail: maryrobertinha2014gmr@hotmail.com

Gostaria de parabenizar a equipe da revista Construir Notícias pelos belos artigos com temas de grande importância para a área da Educação. Sou professor e reconheço a grande contribuição da Revista em minhas práticas pedagógicas em sala de aula.

Nome: Mirosmar Manoel Martins – Quipapá/PE
E-mail: mirosmar_123@hotmail.com

Editora Construir, fico ansiosa para receber a Revista. Encantada por cada tema e artigo publicado, que são norteadores da minha prática pedagógica. Estou apaixonada pelo livro Práticas Pacificadoras em Sala de Aula, volume 1 de Ney Wendell. Muito obrigada!

Nome: Gilmata Teles
Escola Cora Coralina – Uauá/BA
E-mail: g_teles2010@hotmail.com

A revista Construir Notícias, edição 101, abordou um tema muito interessante para “abrir os nossos olhos” para algo que muitas pessoas fazem, principalmente os estudantes, que é a procrastinação. A Construir Notícias também ensina como evitar ou amenizar a procrastinação em alguns passos. Obrigada por nos proporcionar essa Revista!

Nome: Tallita Saad Bruno Santana
Escola Cooperativa de Central – Central/BA
E-mail: tallitasaadbs@gmail.com
Sou aluno do 1° ano do Ensino Médio da Escola Cooperativista de Central, que já trabalha há algum tempo com livros da Editora Construir. Sendo assim, temos a oportunidade de ler os assuntos abordados na Revista. Ótimas cartas!!! Gostei bastante dos temas tratados e consegui me informar sobre alguns temas que fazem parte do nosso dia a dia. Também gostaria de colaborar compartilhando com a Revista a minha opinião sobre um dos temas que deveriam ser tratados com frequência nas escolas: a depressão. A depressão tem se tornado o mal do século XXI e atinge entre 15% a 20% da humanidade. Dentro das escolas esse tema deveria ser bastante abordado, pois o bullying é bastante frequente, e isso é um dos inúmeros fatores que levam os indivíduos a cair em uma depressão profunda.
Nome: Artur Felipe dos Santos Lima
cubos