Edição 134

Cartas à redação

Cartas à redação

É com grande satisfação que expresso meus parabéns à Editora Construir e à revista Construir Notícias pela excelente seleção de artigos na edição #132, abordando A educação dos filhos na era digital, com a relevante temática da utilização das tecnologias digitais contemporâneas na educação. Este é um debate essencial que merece a devida atenção e destaque.

 

Leonardo Ribeiro
Colégio Educar São Raimundo das Mangabeiras
São Raimundo das Mangabeiras/MA
E-mail: leomaya08@gmail.com

Nós, alunos do 3° ano do Ensino Fundamental do Educandário Castro Alves, queremos dizer que gostamos muito da matéria sobre o minimalismo, que veio na edição #113. Com ela, aprendemos a ser minimalistas e a não acumular as coisas. Tomaremos cuidado para sermos bons adultos. Gostaríamos muito de ler sobre o bullying nas escolas, para que os alunos se conscientizem do quanto faz mal ao próximo e, assim, não o pratiquem.

 

Turma do 3° ano e professora Ellen C. Miranda L. Paes
Educandário Castro Alves
Vitória da Conquista/BA

Parabenizo a todos da revista Construir Notícias, principalmente pelas matérias que vêm sendo abordadas nos últimos exemplares. Nós, professores, precisamos estar sempre em busca de algo novo, e vocês estão contribuindo para esse desenvolvimento.

 

Gabriela Souza

Olá, professores. Seguem os critérios para publicação.

CRITÉRIOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA CONSTRUIR NOTÍCIAS

1. Fonte Arial, tamanho 12, espaço interlinear 1,5, máximo de 8 páginas para artigos e 4 páginas para projetos.

2. Fotos com autorização de divulgação (principalmente se os fotografados forem menores de idade). Enviamos um termo de autorização.

3. A seleção é feita de acordo com o tema da edição ou que contribua para o conteúdo trabalhado; dessa forma, o projeto ou artigo sempre terá possibilidade de ser publicado.

4. Priorizamos as escolas parceiras, os professores, os coordenadores e os diretores dessas escolas.

5. Projetos e artigos que não sejam de escolas ou profissionais parceiros também são analisados e, caso possível, publicados, de acordo com o item 3 apresentado.

6. A publicação é feita em forma de parceria, em que o autor tem um espaço para publicar artigo/projeto/poesia que queira divulgar, sem ônus para a revista Construir Notícias.

7. Todas as matérias da revista Construir Notícias são publicadas no site (algumas podem ser baixadas pelos leitores) e nas nossas redes sociais.

8. Todo contato deve ser feito pelo e-mail rcn@editoraconstruir.com.br.

 

Envie comentários, sugestões, dúvidas, críticas, propostas ou relatos de sua vivência em sala de aula. Aguardamos com alegria a sua comunicação!
Nosso e-mail: rcn@editoraconstruir.com.br.
Mande carta para: Redação da revista Construir Notícias.
Rua Neto Campelo Júnior, 37 – Mustardinha
50760-330 – Recife/PE

cubos