Edição 24

Cartas à redação

Cartas à Redação

Saudações. Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vocês realizam. Assinei a revista há pouco tempo e, desde então, a tenho sempre em minhas mãos, para ajudar a enriquecer minhas aulas. Gostaria que fossem editadas técnicas de descontração, pois já utilizei todas as que conheço.

Nome: Aparecida Araújo

Agradecemos muito à Editora Construir e sua equipe por seu compromisso com a Educação, oferecendo subsídios aos professores com sua revista Construir Notícias, possibilitando a construção de novos conhecimentos e estimulando a criatividade. Parabéns pelo excelente trabalho, importantíssimo não só para os professores como para os estudantes. Esperamos ler um pouco sobre a Psicopedagogia no Brasil. A todos vocês, a nossa gratidão.

Iraciara Cerqueira
Educandário Professora Maria Rita
Salvador/Bahia
E-mail: iracerqueira@ig.com.br

Adoro essa revista. Me sinto orgulhosa em saber que ela é feita aqui, tão pertinho de mim. Ela é completa. Vocês escolhem um tema e o exploram quase até a exaustão. Isso é ótimo, pois não precisamos buscar em outras fontes. Vocês colocam textos, livros, filmes, poesias, etc., tudo pra vivenciar um só tema. NOTA 10 PRA VOCÊS.

Rozineide Maria
E-mail: loredanabr@yahoo.com.br
Estado: Pernambuco

Sou professora da rede estadual e também da particular. Já estou na Educação há 20 anos e a cada dia me surpreendo com o nível elevado das matérias da revista Construir Notícias. Este ano fui convidada por um município para dirigir uma escola na periferia da cidade, que é cheia de problemas — um deles é a violência dentro do ambiente escolar. Eu e as coordenadoras estamos usando as revistas para utilizarmos atividades que desenvolvam a criatividade e o senso crítico, para ver se a violência ameniza. Posso dizer que alguma coisa já mudou, pois os alunos que antes não queriam nem parar para nos ouvir já estão conseguindo fazer algo. É gratificante ver alguns trabalhos desenvolvidos por aquelas crianças. OBRIGADA, CONSTRUIR. Fiz um acróstico para você.

Ensina aprendendo, está sempre à frente.
Dá inúmeras contribuições, mas também
Instiga os professores a construir experiências no divino
Trabalho de educar construindo.
O papel que exerce na vida dos mestres é fundamental,
Renova suas forças, dá ânimo e
Aumenta as esperanças na
Caminhada maravilhosa que
Os educadores fazem diariamente.
Na sala de aula, dia a dia,
Sempre está aberta às mudanças,
Transforma o saber e, divinamente,
Reconstrói o ser com
Uma altivez que revela o seu
Imenso brilhantismo na
Revolução do APRENDER

Neusa Amorim
E-mail: valdeialmeida@ig.com.br
Estado: Pernambuco

Caros editores, estamos nas nuvens com a Construir Notícias – Em Busca do Imaginário Infantil. O encantamento a que ela nos remete, desde a capa, passando pelo Editorial, até a contracapa, é fantástico. Nós, educadores, evoluímos e alcançamos o sucesso através de cada página que lemos, pois as matérias são extremamente enriquecedoras. Temos a impressão de que, depois desta edição, vai ficar quase impossível “colocar os pés no chão”.

Tânia Morato
E-mail: sre.paraminas.supor@educacao.mg.gov.br
SER – Pará de Minas / Minas Gerais
cubos