Edição 125

Prazer de ler

Prazer de ler

Cristiane-QuintaApresentamos, nesta edição, a autora Cristiane Quintas, publicada pela Editora Prazer de Ler.

Sou falante e curiosa. Se não estou com um lápis na mão escrevendo, estou com a cabeça flutuando, pintando, cantando e desenhando casas por dentro.

Sou escritora infantil, designer de interiores e mãe de Tom e Gabriel e vim morar lá onde o vento faz a curva, no Canadá. Adoro contar histórias que eu invento e as que eu não invento também. Amo ler e escrever e acredito que a leitura ajuda a formar boas pessoas. Tem coisa melhor?

gritoO grito, que grito!

O senhor Takamiko e a dona Toketo são um simpático casal de baratas, descendentes de japoneses, que vivem na Rua das Antenas, número 8, em Oslo, na Noruega. Tinham um mercadinho no porto, onde vendiam seus produtos para obter alimento. Trabalhavam exaustivamente, pois vida de barata não é nada fácil! Sendo um grande apreciador das artes, certa vez o senhor Takamiko conheceu um importante pintor de seu país. Quer saber o que aconteceu? Leia esta divertida história e descubra detalhes sobre uma importante obra da arte moderna.

festa-ceuA festa no céu

Preparem-se todos! A festa vai começar. Porém, só vai se divertir quem puder ao céu chegar. O convite foi feito, e todas as aves se animaram e para as nuvens rumaram. Até o sapo compareceu. Mas o sapo? Como, se ele não sabe voar? Descubra com esta engraçada história em verso e prosa.

 

tino-peregrino-do-brasilTino, peregrino do Brasil

Tino era um menino sonhador que gostava de viajar na imaginação. Por meio do estudo e da leitura de vários livros, ele descobriu muitas novidades a respeito do Brasil e das características do seu povo. Leia esta adorável história e descubra como Tino se tornou peregrino do Brasil.

ching-ninaChing-Nina, a menina da China

Na distante China, havia uma família que, por causa da política do filho único, viu-se obrigada a levar sua filha mais nova para ser criada fora do país e separada do lar. Ching-Nina, a menina da China é uma história que, ao mesmo tempo que trata de uma triste realidade, diverte e emociona.

 

copa-do-mundoA copa do mundo no mar

No ano da copa do mundo no mar, os animais marinhos ficam em festa para acompanhar os jogos na arena do mar quebrado. A emoção aumenta a cada chute dos tubarões e a cada defesa das baleias. Tudo isso é transmitido, em grande estilo, através da TVmar! É uma grande festa! Quer saber quem ganha o campeonato? Leia esta adorável história e descubra que o mais importante é cuidar da natureza e se divertir!

bailarinaA fuga da bailarina

Com rimas e versos, conheça a nossa bailarina Nina. Nesse conto de fadas, o sonho de liberdade se torna realidade e a magia do palco ganha um brilho especial!

 

cigarra-formiga

A cigarra e a formiga

Esforçada e astuta, a formiga era só um dos bichos que se encantavam com o canto de verão da cigarra. Porém, seguia trabalhando, pois o inverno se aproximava e era preciso se organizar para o alimento não faltar. Sem saber fazer outra coisa a não ser cantar, a cigarra preguiçosa se esqueceu do futuro próximo. O que aconteceu com ela quando o frio chegou? Leia este belo clássico e veja a lição que a cigarra custou a aprender.

rebolicoRebuliço no galinheiro: a volta de Godofredo

O que acontecerá no galinheiro da fazenda quando o galo mais desafinado resolver voltar pra lá e virar cantor? Godofredo não pode mais sapatear por estar machucado e causa a maior confusão no galinheiro com o seu retorno. Aprenda com a comadre Maroca, o galo Godofredo e seus amigos como contornar um problema com a força da amizade.

 

cantada-pataCantata da pata nas cordas de prata

Os patos da beirada da lagoa criaram um movimento musical chamado de A pata nova. Compuseram e cantaram músicas tão bonitas que se tornaram um grande sucesso nacional. Cada um, a seu modo, cantava e encantava a todos! Tinha lugar para todo mundo, até para quem não sabia cantar. E assim, graças ao sucesso que faziam, foram cantar em um festival. Leia e se divirta com a Cantata da pata nas cordas de prata.

patativaA patativa e a margarida – o encontro brota a vida

Xico era um lindo pássaro que vivia preso em uma gaiola. Certo dia, ele voou e pôde conhecer melhor o mundo. Fez amigos, como a Ducinéia Margarida e sua semente, a Maricotinha. Viviam felizes, como se fossem uma família! Conheça esta emocionante história e aprenda, junto com Xico, a importância do ciclo da vida na natureza.

cubos