Edição 136

Socioemocional

Turma das emoções

Estamos felizes e gratos pelo empenho e pela dedicação das nossas escolas parceiras na produção da Turma das Emoções, da Coleção Oficina das Emoções.

Essas produções têm levado, para a sala de aula, conteúdos de forma alegre e criativa, ajudando as nossas crianças a entender melhor as suas emoções e a como lidar com elas.

Temos o compromisso de trazer, para nossas escolas e crianças, o melhor em desenvolvimento educacional e humano. Vamos todos colocar a nossa turminha para emocionar e encantar nossas crianças utilizando cada sentimento!

O engajamento de todos vocês tem demonstrado que a nossa parceria vai muito além, ela é pura EMOÇÃO!

Em cada edição da revista Construir Notícias, iremos publicar os trabalhos e as produções dos nossos professores, coordenadores e diretores.

Venha fazer parte desta “Emoção”. Envie suas produções para vê-las publicadas nas próximas edições.

A Coleção Oficina das Emoções é prática e inspiradora e mergulha nas complexidades do mundo emocional, oferecendo ferramentas simples e eficazes para lidar com os sentimentos. Com uma abordagem acessível e repleta de exemplos, o livro convida os alunos a explorar e compreender suas emoções de forma mais consciente, promovendo o autoconhecimento e o bem-estar emocional. O material socioemocional é enriquecedor e visa uma transformação na relação com as emoções, proporcionando uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal para as crianças.
Júlia Kerolayne
Professora da turminha do Infantil 5 da Escola Cônego Fernando Passos

 

 

A coleção é uma ferramenta útil e muito importante para explorar o mundo das emoções. Os alunos ficaram muito felizes ao conhecer os personagens da coleção; nossos encontros semanais são aguardados com muita expectativa. Tais encontros são descontraídos e enriquecedores.
Fátima Aguiar
Professora do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola Cônego Fernando Passos

 

Diante da necessidade de desenvolver um trabalho que contemple não apenas os conteúdos tradicionais, mas também que desenvolva nos educandos habilidades que os capacitem para uma vida emocionalmente equilibrada, a instituição adotou o material chamado Oficina das Emoções, que traz a educação socioemocional, visando desenvolver diversas competências do aluno, criando espaço de escuta e apoio, para que os estudantes percebam e reconheçam as próprias emoções, incentivando um comportamento construtivo e promovendo emoções positivas. A coleção tem proporcionado aprendizado aos educandos e aos professores que vivenciam na prática a descoberta de cada encontro, causando impactos positivos na vida deles .”
Karina Cavalcante
Coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental/AI da Escola Cônego Fernando Passos

cubos