Edição 13

Cartas à redação

Cartas à redação

Gostaria que o Conselho Editorial da revista apreciasse meu trabalho e, se possível, publicasse um dos poemas no próximo número da revista.

Dulcilene R. S. Nascimento

Dulcilene, atendendo ao seu pedido, escolhemos, para publicação nesta edição, o poema Eu quero educar diferente, de sua obra Dupla Face:

Eu quero educar diferente
(aos meus “com luz” alunos)
Eu quero educar diferente.
Um ensino moderno, eficaz, eficiente,
Que, entre outras coisas,
Ajude o indivíduo a ser “gente”!

Eu quero educar diferente.
Um ensino tradicional, eloqüente,
Que, ainda que contemporaneamente relegado,
Ajude o indivíduo a ser “gente”!

Eu quero ensinar diferente.
Respaldada pelas pedagogias e filosofias,
Misturar a ciência com magia,
Ajudando o indivíduo a ser “gente”!

Eu quero aprender a ser gente,
Sendo um pouco de questão
E um pouco de resposta,
Traçando um caminho,
Buscando uma proposta,
Ensinando diferente.

CN

Nem preciso dizer o quanto fico feliz em receber os exemplares gratuitos, são demais, ou seja, têm um conteúdo ótimo. Aproveito tudo: cada linha dos textos, leio nos meus planejamentos e utilizo nas atividades com meus professores e alunos. Mais uma vez, muito obrigada.

Denise Badim Teixeira

Denise, agradecemos pelo reconhecimento e comprometemo-nos em continuar melhorando nossas edições.

CN

No ensejo, parabenizamos a editora pelo bom gosto na diversificação de temas abordados na publicação de nosso conhecimento, a de maio/junho de 2003.

Ir. Maria Elza de Miranda e Ir. Maria do Rosário Caldeira (da Associação Mineira de Proteção à Criança – AMPC)

Atendendo a sua expectativa de acolhimento, esperamos poder continuar contribuindo com o belo trabalho dessa instituição.

CN

Recebo a revista Construir Notícias há um ano e estou muitíssimo satisfeita. Ela não só me mantém informada sobre as publicações da editora, como também contribui, de forma imprescindível, para que eu, enquanto educadora, mantenha a reflexão, a análise e a compreensão do processo pedagógico em dia, sem perder de vista a criatividade na prática em sala de aula.

Ângela Maria dos Reis (Teixeira de Freitas–BA)

Ângela, sua declaração retroalimenta a intenção da nossa equipe editorial. Obrigada.

CN

Tivemos a grata satisfação de receber a visita de uma representante dessa fabulosa editora. Naquela oportunidade, fomos premiados com o exemplar nº 8, edição jan./fev. de 2003. Quero, nesta oportunidade, parabenizá-los pelo excelente trabalho pedagógico e de apoio aos professores.

Ana Penha Torres de Bragança Pimentel

Agradecidos pelo reconhecimento, esperamos que continue com a gente.

CN

Parabenizo a equipe que compartilha momentos de sabedoria com os profissionais da educação! Sou professora do Ensino Especial (alunos portadores de deficiência) há 17 anos e acadêmica de Pedagogia na Universidade Estadual de Goiás – UEG, na minha cidade. Considero a revista uma fonte de muito valor para a realização de pesquisas e elaboração de atividades pedagógicas. A reportagem sobre Folclore das regiões do Brasil colaborou para a elaboração do meu projeto na faculdade, Projeto Resgate Cultural, tendo executado nas aulas de estágio (Folclore, Revista nº 11 julho/agosto 2003).

Obrigada pela dedicação aos educadores de todo o Brasil!

Celina Aparecida de Paula (Inhumas – GO)
cubos