Edição 98

Editorial

Editorial

Prezado Educador,
Prezada Educadora,

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a Campanha da Fraternidade, que tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, sobre um problema que envolve a todos nós, buscando, assim, uma solução para resolvê-lo.

Este ano, o tema é Fraternidade e superação da violência e o lema Vós sois todos irmãos (Mt 23,9).

Ao ler o Texto-Base da CF 2018, vi que ele é dividido entre os capítulos Ver, Julgar e Agir. Optei pelo terceiro capítulo já que, para nossa sociedade, os dados sobre violência apresentados nos primeiros capítulos não são novidade alguma. Infelizmente, a violência no nosso dia a dia já se tornou comum.

Não podemos ficar indiferentes com tanta violência. Precisamos conscientizar e criar projetos que proponham uma mudança em relação à cultura da violência.

Termino com um texto bíblico, que diz: 1Portanto, abandonem tudo o que é mal, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. 2Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. (1Pe 2,1-2).

Para eliminar a violência, precisamos nos alimentar do puro leite espiritual. Podemos chamar esse leite de ação, de respeito, de compromisso, de ética.

Boa leitura.

Um grande abraço,

assinatura_editorial

cubos