Edição 10

Cartas à redação

Cartas à redação

Tenho o privilégio de receber gratuitamente essa revista e, a cada novo exemplar recebido, verifico o quanto a mesma vem crescendo em todos os níveis e isso deixa-me “inchada de orgulho”. Afinal, a revista é feita por pernambucanos e a redação é bem próxima ao meu bairro: San Martim e o de vocês: Mustardinha. Parabéns à equipe responsável por tão rico material pedagógico e construtor de cidadania!

Izabel Luna (Recife, PE)

Obrigada!!! Estou amando as revistas, são bem legais. Valeu!!! Vocês estão de parabéns!!!

Bárbara

Foi muito boa a abordagem da Construir Notícias (edição de nº 09) sobre a Campanha da Fraternidade – 2003, que direciona a luz de suas atividades assistenciais aos idosos com o intuito de mobilizar e despertar a sociedade para a importância do seu papel na família e na comunidade.
É gratificante ver esse assunto em pauta, até mesmo porque devemos ter claro o enorme potencial produtivo dos idosos (exemplos: Verdi criou composições importantes aos 76 anos; as obras mais originais de Stravinsky foram criadas na velhice; Miguel Ângelo pintou a cúpula do Vaticano depois dos 80 anos; Goya retratou o Fuzilamento de 3 de março aos 70 anos; Manoel Salustiano Soares, o Mestre Salu, aos 56 anos é representação viva do maracatu rural pernambucano; Paulo Autran, hoje com 81 anos, aos 65 ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília; o fantástico Nascimento do Passo, que com 67 anos difunde o frevo de maneira brilhante; entre tantos outros ilustres idosos).
Parabéns à equipe da Construir Notícias!

Nazaré Sodré (Paulista, PE)

Sou educadora, trabalho com formação de professores e tenho feito a divulgação do trabalho desta editora, que a cada exemplar melhora a qualidade dos temas, dos textos, enfim, cada vez melhor. Parabéns aos editores!

Ana Cristina Limeira

Sou professora do Ensino Fundamental e trabalho com as turmas de 3ª e 4ª séries no Colégio Salesiano Jardim Camburi, Vitória (ES). Gostaria de orientação para enviar um projeto para análise e possível publicação na Revista Construir Notícias.

Vilmara Mendes Goring (Vitória, ES)

Saudações!
Através desta expressamos à equipe da Revista Construir Notícias o nosso prazer em termos sido, como educadores, contemplados com este presente, que foi o recebimento da edição nº 08, enviada a nossa escola.
Venho, em especial, demonstrar satisfação durante a realização do projeto: O nome das coisas, as coisas do nome (Revista nº 08), vivenciado na minha escola e com um êxito sem igual. Seguimos as idéias e propósitos mencionados naquela publicação e resolvi encaminhar os resultados, através de fotos, desenhos e textos criados pelos alunos avaliando esse momento. Parabéns!!!
Obrigada por fazerem parte da equipe que busca sempre melhorias ao espaço educacional.

Elaine Cristina (Diretora Pedagógica do Educandário Jesus Salvador - Caruaru, PE)

Recentemente tivemos a oportunidade de receber a Revista Construir Notícias. Ficamos felizes com a qualidade das matérias publicadas. Os temas, as entrevistas, as histórias, as dicas para os eventos mensais, nos ajudam bastante a qualificar melhor nossa equipe de professores.
Ressaltamos que no Ensino Fundamental 1 adotamos quase toda a coleção “Construindo e Aprendendo” da Construir, a coleção atende todas as propostas pedagógicas estabelecidas pela escola.

Maria Ildene Nobre de Lima (Diretora do Educandário Paraíso da Cultura - Crato, CE)

Achei muito interessantes os temas abordados na Revista.

Leonice Palhano (Belém, PA)

Gostei muito da revista que recebi e gostaria de receber as outras, pois foi de grande importância para o meu planejamento. Este é o segundo ano que trabalho com os livros de vocês.

Maria Roseli (MS)
cubos