Edição 108

Cartas à redação

Cartas à redação

Prezada equipe da revista Construir Notícias, da Editora Construir, é com imensa alegria que, como membro da Escola São Francisco de Assis da cidade de Bom Jardim/PE, venho agradecer pela ação pedagógica dessa renomada editora, que sempre vem trazendo inovações no que diz respeito à pluralidade de assuntos. Em vista disso, nossa escola, como parceira do Sucesso, tem muito a agradecer a vocês. Além de todos os nossos alunos brilharem no mundo do conhecimento, temos aqueles que já estão na universidade e continuam sendo estrela. São muitos. Quero, porém, destacar Francisco de Assys Romero da Mota Sousa, que, no ano de 2018, escreveu o seu primeiro livro, com o título Viva em versos: 4 elementos para acalmar a alma. Ele foi aluno da primeira turma da Escola São Francisco de Assis, hoje é engenheiro-agrônomo e doutorando na Universidade Federal da Paraíba, tendo agora ingressado na carreira de escritor. Vendo essa brilhante obra literária sendo impressa pela Chiado Books, de Lisboa, Portugal, e apreciada por quem consegue obtê-la, nós que fazemos esta casa de educação só temos a agradecer, primeiro a Deus, fonte da sabedoria; depois aos professores; e, consequentemente, a vocês, com o vasto conteúdo que sempre incentiva o melhor no campo da educação e da cidadania. Eu, José Célio, e Rosângela Mota, gestores deste educandário e pais do mais novo escritor bom-jardinense, pernambucano e brasileiro, estamos extremamente felizes. Francisco de Assys
Nome: José Célio e Rosângela Mota Escola São Francisco de Assis - Bom Jardim/PE
Paz e bem!Leciono Biologia em um colégio da rede privada em Limoeiro/PE. Recebemos constantemente a Construir Notícias, que, diga-se de passagem, sempre aborda ótimos temas e conteúdo. Quase todo ano utilizo algumas reportagens dela para a elaboração do meu grupo na Parada Cívica (um projeto pedagógico em nossa escola que se inicia ainda no período da Campanha da Fraternidade e culmina na semana cívica, em setembro). Além da docência, também sou um dos responsáveis pelo Departamento de Marketing do Colégio. Neste ano, mais especificamente ontem (10/04), completamos 80 anos de existência em Limoeiro.Desejo externar a imensa alegria e, ao longo de todo o ano de 2019, ressaltar que estamos com diversas atividades programadas alusivas aos 80 anos de contribuição não apenas para Limoeiro, mas para toda a região, pois abrangemos alunos até da Paraíba.
Nome: Ricardo Rodrigues Colégio Regina Coeli – Limoeiro/PE ricardobrodrigues5@gmail.com
Parabenizo a revista Construir Notícias, pois não conhecia, através do atual trabalho passei a conhecer e agora não quero parar de ler. Traz no seu conteúdo matérias relevantes do dia a dia do profissional da educação. Muito grata pela forma que aborda os temas, com foco e muita segurança.
Nome: Paloma Gonçalves de Carvalho Escola Gênesis - Salvador/BA pa.carv@hotmail.com
cubos