Edição 16

Cartas à redação

Cartas à redação

Gostaria de agradecer a atenção e as atividades que foram oferecidas aos participantes do I Encontro de Formação de Leitores — Construindo Sabores e Educadores Leitores. Percebo assim que a Editora Construir e sua equipe reafirmam o seu compromisso com a Educação, oferecendo subsídios aos professores com seus livros e artigos (revista Construir Notícias), transmitindo conhecimentos e estimulando a sua criatividade. Acredito que este foi o primeiro de muitos outros encontros. “O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que, entre mistérios e um segredo, põe idéias na cabeça”, Maria Dinorah (em Poesia Sapeca. Porto Alegre: L&PM). Vocês estão de parabéns!

Ana Paula Maranhão – Olinda/PE

Matéria:
Eu achei muito interessante esta matéria [Região Nordeste – Construir Notícias nº 11] que fala sobre o folclore nordestino, sobre os mitos, as danças, festas, músicas, comidas, etc.

Lucas Felix de Aguiar / 9 anos – Recife/PE

A revista Construir Notícias é excelente, única em se tratando da rotina da nossa profissão. Parabéns pela preocupação em produzir e reproduzir atividades e assuntos que provam que não estamos sozinhos/as nas aflições da vida e por, no fim de tudo, fazer-nos entender que vale a pena ser EDUCADOR.

Maria Aparecida Francisco – ES

Acredito bastante que o tema da CF-2004 (Água, fonte de vida) servirá como injeção de ânimo para aqueles que fazem do nosso bem maior (água) instrumento de interesse comum. Parabéns à revista Construir Notícias por estar junto à CNBB, compartilhando esse tão precioso tema. Envio uma paródia, versão do ritmo da música Morango do Nordeste, que trabalha a importância da água, sabendo que também estou junto nessa corrente.

Revista Construir: Quanto à sua solicitação, estamos atendendo-o nesta edição.
Paródia
Água do Nordeste
José Aldo Paulino

Tava no riacho quando a água transbordou.
A chuva era tão forte, ele não agüentou.
Meus amigos falam que a água foi demais,
Mas é somente a água que nos satisfaz.
É somente a água que nos satisfaz.
É somente a água que nos satisfaz.

Me diga o que a água significa pra mim.
Se ela vem do rio, da chuva ou cisterna.
Todo mundo sabe que ela vem da serra.

Se não fosse o Chicão, tenha compaixão.
Então cante comigo em um só refrão.

Água é vida.
Água é vida.
Ela é vida. Bis
Não suje os rios.
Não suje os rios; não polua, não.

Gilmar Torquato – Pedagogo – Santa Maria da Boa Vista – PE

Parabéns pela excelente matéria sobre o Hino Nacional Brasileiro!
Sem dúvida, ótima reportagem com devida interpretação; importantíssima não só para os alunos saberem o que cantam em cada estrofe. É oportuno que todos os professores vivenciem tal atividade num verdadeiro circuito pedagógico, reavivando, portanto, os valores cívicos e patrióticos um pouco esquecidos.

Iracilda Maria Costa – graduada em Letras e pós-graduada em Interdisciplinaridade – Petrolina/PE

Quero parabenizá-los pela redação da Construir Notícias, que é, sem dúvida, um meio de comunicação excelente, tendo em vista os artigos publicados, sempre úteis à vida dos educadores.

Ana Maria F. Costa Monteiro – BA

Matéria: Arte para as crianças, Construir Notícias nº 12
Adoro as dicas desta maravilhosa revista. Continuem nos mandando essas dicas.

Helayne Machado Cavalcante
cubos