Edição 29
Cartas à redação
Cartas à Redação
Há algum tempo, recebemos os exemplares da revista Construir Notícias em nossa instituição de ensino. Juntamente com nossa equipe, recorremos, muitas vezes, aos assuntos editados em revistas para complementar nosso trabalho em diversos segmentos (feira de artes, aulas extras, comemorações diversas, entre outros).
Gostaríamos de parabenizar toda a equipe dessa conceituada editora, pois, a cada edição, nos surpreendemos com o material divulgado e com a alta qualidade estética dos exemplares.
Nossos estimados votos de grandes realizações e de uma parceria cada vez mais sólida.
Ida Rachel Caxias Bomfim
Colégio Desafio – Petrolina/PE
Sou educadora do Colégio Adventista do Arruda e quero parabenizar a revista Construir Notícias, que, em sua edição de n° 27, abordou o tema Portador de Deficiência em várias de suas matérias. O tema que foi colocado de forma clara e objetiva, tanto para que o portador tenha um maior conhecimento de seus direitos quanto para que o educador e a sociedade sejam melhores esclarecidos sobre esse assunto. Cada vez mais, admiro essa tão conceituada revista que prioriza a Educação e a Cultura, trazendo em suas edições assuntos de relevante interesse para a sociedade.
evaniabritocaa@ibest.com.br
Bom-dia a todos que fazem essa maravilhosa revista! Tomei conhecimento de sua existência ontem, conversando com um professor amigo meu. Fiquei encantado pelo conteúdo da revista, ainda mais dando toda ênfase ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que são as pessoas com deficiências especiais. E todos os outros temas abordados são de suma importância para quem é professor. Eu venho desenvolvendo com alguns colegas de faculdade um trabalho de divulgação das novas linguagens para serem trabalhadas em sala de aula, tais como charge, literatura de cordel, fotografia, música, enfim, uma série delas que podem muito bem ser usadas pelo professor em sala de aula. Gostaria de propor que vocês abordassem a literatura de cordel como instrumento paradidático para ser usada em sala de aula. Em Campina Grande, estão usando o cordel em sala de aula, e o projeto tem feito sucesso. Eu sou cordelista, e a minha luta tem sido levar o cordel às escolas para que os professores tomem conhecimento do quanto ele pode ser útil em seu trabalho. Parabéns mais uma vez e continuem com essa qualidade.
varnecicordel@yahoo.com.br
Nós, alunos surdos da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, de Nova Andradina, Estado de Mato Grosso do Sul, ficamos muito contentes em receber a revista Construir Notícias. A reportagem da página 11 nos interessou muito, pois estávamos com dúvidas, mas, ao ler essa página, tivemos a certeza de que estamos no caminho certo.
Aguardamos a revista do próximo mês.
elianefrancisca.silva@bol.com.br
Que maravilha conhecer a revista Construir Notícias! Seus textos voltam-se para temáticas atuais e contribuem para a reflexão de todos que se envolvem direta ou indiretamente com a educação. Torço para que o tema Inclusão continue sendo abordado em suas páginas, independentemente de campanhas, pois é um tema atemporal. Parabéns à equipe pela qualidade e sensibilidade, características presentes na revista.
lourdespimentel@rce.neoline.com.br
Quero parabenizar a redação da Construir Notícias pelo excelente trabalho de divulgação de informações sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. Estou trabalhando com a implantação da Educação Especial no Município de Boa Viagem (CE), pois também acredito em uma educação de qualidade para todos, que possa incluir sem fazer distinção entre as pessoas.
Quero disponibilizar a vocês o artigo que escrevi para realizar a sensibilização dos nossos professores desde o ano passado, quando ainda não existia muita divulgação nas revistas da área da Educação. Desejo que, se for do interesse, em outro momento, possa ser de ajuda para a revista.
Psicóloga Clínica Educacional
Divisão de Educação Especial
Fiquei surpresa ao ver o artigo publicado. Foi um excelente presente de aniversário, sou ariana (22/03)!
Ter a oportunidade de compartilhar o que venho percebendo, modificando, construindo em sala de aula, sem dúvida, é muito prazeroso. Acredito que somos um pouco de cada um dos que fizeram ou fazem parte de nossa história, esse fenômeno intersubjetivo que nos transforma. Portanto, ao ter contato com o dizer do outro, não saímos dessa experiência intactos. Por isso, sinto-me tão feliz em contribuir com profissionais responsáveis pela transformação da consciência ingênua em consciência crítica.
Educadores, bibliotecários, contadores de histórias e todos aqueles que compreendem a importância da Literatura Infanto-Juvenil, nesse processo emergencial de formação do leitor proficiente, poderão ver as sugestões como input para transformar a mediação em um “andaime”, que possibilitará o crescimento de todos.
Agradeço à equipe da revista Construir Notícias. Em breve, enviarei outros relatos de projetos e experiências vivenciados ao longo desses dez anos de sala de aula... Há muito o que contar!
P.S. : A equipe do Projeto de Leiturização: Alfabetização e Letramento (em 2006, essa é a temática que norteia o projeto) agradece a atenção e o carinho.