Edição 46

Cartas à redação

Cartas à Redação

Eu e minhas filhas, de 5 e 7 anos, lemos esse texto em conjunto, e elas amaram. O site www.construirnoticias. com.br tem aumentado, e muito, o interesse delas pela leitura. Adorei.

Nome: Simone Ferreira
E-mail: monifrota@hotmail.com
Construir Notícias: número 29
Matéria: Lilito, um Amor de Caracol

Venho parabenizar pela excelente qualidade do tema Habilidades no Olhar do Professor, abordado na Revista. Um grande abraço para toda a equipe.

Nome: Joserly Nóbrega Dantas
E-mail: josydantas_jo@hotmail.com
Cidade: Valparaíso de Goiás
UF: GO
Local de trabalho: Colégio Cebam
Construir Notícias: número 42
Matéria: Habilidades no Olhar do Professor

Parabéns, professora Mônica, pelo artigo em que a senhora trata muito claramente a leitura, que hoje em dia está muito defasada por parte das séries iniciais. E como muito bem disse Mario Quintana: “O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê”.

Nome: Antonio Raul
E-mail: antonioraulctenorio@hotmail.com
Construir Notícias: número 38
Matéria: Ler e Compreender... Eis a Questão

Não economizo elogios aos conteúdos da revista Construir. Parabéns e um abraço a todos.

Nome: Raylene Rêgo
E-mail: raylenerego@hotmail.com
Cidade: Juazeiro
UF: BA

Olá! Sou pedagoga há 14 anos e também dou aulas de artes. Gostaria de parabenizar a revista Construir pelo excelente desempenho nos temas abordados e que muito ajudam, a nós professores, a superar e rever alguns conceitos.

Nome: Osilene B. Grangeiro
E-mail: bgo_cg@hotmail.com
UF: PB

Sou professora e recebo e leio todos os exemplares da revista Construir. Ela enriquece meus conhecimentos e facilita meus planejamentos, porém quero ressaltar a minha emoção e satisfação ao ler o Quinto Princípio sobre a Técnica de Treinamento para Educação da Emoção, a Educação Participativa, que faz uma análise sobre a autoestima dos alunos através dos elogios. Já me tornei conhecida onde trabalho pelos bilhetes afetuosos e enriquecedores que escrevo aos alunos. Assim, conquisto e valorizo os meus alunos e obtenho resultados fantásticos. Parabéns pela matéria.

Nome: Eliane de Almeida Costa
E-mail: eliane.prof1@hotmail.com
Cidade: Recife
UF: PE
Local de trabalho: Colégio Saber Viver
Matéria: Quinto Princípio sobre a Técnica de Treinamento para Educação da Emoção, a Educação Participativa

Olá! Sou leitora da revista Construir. Gosto muito das matérias, pois sou formada em Pedagogia, e a Revista me oferece boas sugestões.

Nome: Lígia Pereira
E-mail: lilips_87@hotmail.com
UF: PE

Ops, erramos!
Nas edições 43, 44 e 45, a Lei a qual nos referimos é a nº 11.645/08, não 45.649/08, como foi publicado. Pedimos desculpas pelo engano e nos comprometemos a não incorrer nele nas edições futuras.
Na última palavra do primeiro verso da antepenúltima estrofe do Poema “A Eficácia dos vocábulos falados e escritos”, saiu como dói e o correto é foi. Desculpem-nos.

cubos