Edição 58

Cartas à redação

Cartas a redação

É com muita satisfação que nós que fazemos o Instituto Barros de Ensino (Ibens), em Oeiras, Piauí, estamos recebendo a revista Construir Notícias. A cada edição, percebe-se a evolução dos temas e, consequentemente, dos artigos. A Revista de novembro/dezembro está espetacular. Com o artigo A Sociedade dos Direitos, nos faz pensar realmente até que ponto somos cidadãos de fato e de direito. Parabéns.

Nome: Christiany Barros
E-mail: christianyibens@hotmail.com

Uma revista bem trabalhada, de boa qualidade e de excelente conteúdo cultural. A construir notícias vem contribuindo a cada edição para enriquecimento educacional e pedagógico e que nas próximas edições nos tragam mais conhecimento e aprendizado.

Nome: Ruy Botelho
Cidade: Recife
Estado: PE
E-mail: ruy.botelho@hotmail.com

Oi, sou fã dessa revista que ajuda muito a vida dos professores do Ensino Infantil e Fundamental e quero dizer que vocês estão de parabéns. A cada mês, a Revista nos mostra muitos assuntos interessantes. Neste mês da Copa, não sou muito fã de futebol, mas aprendi muito sobre vários países, sua cultura, e os meus alunos amaram. Um beijo a todos vocês.

Nome: Maria José
E-mail: mbarbosa62@yahoo.com
Cidade: Natal
Estado: RN

Foi com grande satisfação e alegria que recebi a carta de orientação para envio do artigo. Sei de todas as normas para que um artigo seja aceito e publicado e gostaria, sim, de compartilhar esse fruto de reflexões e pesquisas. Diante disso, quero desde já agradecer pelo incentivo e fico na assertiva de que vocês irão ler com muita dedicação esse trabalho que ora compartilho. Sou leitora assídua da Revista e divulgadora, pois temos o privilégio de recebê-la em nossa escola, pela parceria entre o Cest e o Sucesso Sistema de Ensino. No mais, só tenho a desejar que tudo dê certo.

Nome: Silvânia Santos
E-mail: sss.si@hotmail.com
Professora, supervisora escolar e tutora a distância de PGEsc – NAT /UFPB - Virtual.

Parabéns à Revista pela abordagem informativa e profunda em relação ao continente africano. é importante que tanto educadores como alunos saibam que a áfrica é um mundo diversificado e complexo de ser interpretado. infelizmente todos estão acostumados ao limitado ensino da história do mundo ocidental. Que bom que hoje já se veem a necessidade e a obrigatoriedade de se estudar a história da áfrica nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, o que, por outro lado, é muito triste, porque enxergamos o mundo durante séculos apenas sob a perspectiva a visão eurocêntrica, o que mostra o preconceito e a negação do próprio conhecimento. O estudante tem que se colocar diante do mundo com um olhar crítico,e não com um olhar de preconceito em prol da busca incessante do conhecimento, da pesquisa, não aceitando apenas a história contada pelos supostos vencedores.

Nome: Alisson Costa Rocha
E-mail: alisson.hist@gmail.com
Local de trabalho: Escola Montesquieu
cubos