Edição 61

Cartas à redação

Cartas à Redação

Olá a todos que contribuem para o sucesso da revista Construir Notícias! Sou professora do CEB Pe. José Maria de Aguiar, a querida Escola da Tia Luzia. Venho até vocês parabenizá-los pelo brilhante trabalho que realizam, proporcionando a nós, educadores, metas e temáticas importantíssimas para o nosso desempenho e progresso em sala de aula. Em nome da escola, recebam os nossos sinceros agradecimentos.

Nome: Francisca Andrea Aragão Fernandes
E-mail: andrea_damazo@hotmail.com
Cidade: Coreaú
Estado: CE
Local de trabalho: CEB Pe. José Maria de Aguiar

Foi uma grata surpresa encontrar, nessa maravilhosa Revista, na edição de nº 55, seção Lendo e Aprendendo, um depoimento de uma mãe, educadora e cidadã.

Amiga Zeneide: todos os que fazem o Colégio Motivo ficaram muito felizes em tê-la como mãe de alunas nossas e, sobretudo, com o seu testemunho de fé no trabalho de formação da juventude que vimos realizando ao longo desses 10 anos de muita história.

Prometemos, com a ajuda de publicações como a Construir, aprimorar cada vez mais os nossos projetos e continuar merecedores de reconhecimento como
esse.

Nome: Fernanda Carvalho
E-mail: fernanda.carvalho@colegiomotivo.com.br
Cidade: Recife
Estado: PE
Local de trabalho: Colégio Motivo

Sou analista financeiro de um grupo educacional no Recife e, em um desses momentos de pausa no trabalho, aproveitei para conversar com um professor sobre assuntos amenos do dia a dia, quando, para minha surpresa, ele começou a falar, sem conhecer minha infância no interior do Estado, sobre um senhor que encantou minha pouca idade com histórias e dobraduras em papel.

Sentado na calçada com os amigos, rodeando o João Gordinho, viajando nos sonhos dele como se ali fôssemos uma única história, passei agradáveis momentos de encantamento.

Agradeço a oportunidade oferecida pela Construir
Notícias (edição janeiro/fevereiro de 2011) e parabenizo o professor José Célio pela redescoberta de um mundo encantado que eu havia esquecido.

Lá se vão uns vinte e tantos anos de sono profundo, e, hoje, aos 31, pude voltar no tempo e sonhar um sonho de menino curioso.

Nome: Ellycarlos Cavalcante
E-mail: ellycarlos@hotmail.com
Cidade: Recife
Estado: PE
Local de trabalho: Colégio e Faculdade Santa Catarina

O professor tem um papel extremamente importante não só na nossa vida escolar, mas também na formação de cidadãos críticos. Desde que ingressamos no Ensino Infantil até a graduação, possuímos como espelho e inspiração nossos mestres, facilitadores de conhecimento, que, com muita paciência e dedicação, auxiliam o nosso desenvolvimento pessoal e nos preparam para o profissional.

É nessa perspectiva que a revista Construir Notícias vem contribuindo com os professores — no sentido de guiar nossa prática pedagógica e orientar-nos a serviço de temas que envolvem o cotidiano escolar, inúmeros projetos e sequências didáticas —, e tem mostrado o quanto é importante nas relações de ensino-aprendizagem com nosso alunado. Parabéns pelo trabalho e obrigado por contribuir para nossa formação.

Nome: Paulo Porto
E-mail: paulo_porto1@hotmail.com
Cidade: Catende
Estado: PE
Local de trabalho: Colégio Santa Terezinha (Catende/PE) e Colégio de Nossa Senhora de Lourdes (Palmares/PE)
cubos