Edição 95

Cartas à redação

Cartas à Redação

Quero parabenizar a equipe da Construir Notícias pelos riquíssimos textos publicados na última edição. Os professores, como leitores e eternos aprendizes, só têm a ganhar com a leitura de textos que abordam vivências atuais, e os alunos também ganham com essas informações. A revista no 92 aborda o tema da Campanha da Fraternidade 2017 e chegou em nossas mãos recheada de textos maravilhosos sobre Biomas Brasileiros e Defesa da Vida. Entre outros temas, também adorei A Motivação do Docente no Ambiente de Trabalho. Nossa! Todos os textos que foram colocados nessa revista são de uma grandeza cultural e informativa incalculável. Textos atrativos nos motivam à leitura, à interpretação e até à construção de projetos. Alguns deles estão me ajudando e ajudando grupos de alunos no desenvolvimento de trabalhos já iniciados neste bimestre. Obrigada e parabéns à revista Construir Notícias.

Nome: Carmita Feitoza
E-mail: fernandesfeitoza2@hotmail.com

Sou professora do Colégio de Educação Advento, Valença/BA, e leitora assídua da revista Construir Notícias já há alguns anos.

Nome: Marta Nogueira
E-mail: marta3020@hotmail.com.br

Gostaria de parabenizar a revista Construir Notícias por ser um significativo material de apoio pedagógico, capaz de injetar bombas de ânimo e reflexão acerca do trabalho docente, contribuindo assim para que o professor atue com profissionalismo, sem se deixar contagiar pelos fatores negativos que colaboram para que a docência seja considerada apenas um meio de transformar o tempo em dinheiro. O professor tem um papel extremamente valioso, sendo peça fundamental de uma instituição de importantíssima função social: a escola. Nós, do Instituto O Pequeno Sábio, Pilar/PB, sentimo-nos honrados a cada edição recebida.

Nome: Joan Saulo Ramos do Monte
E-mail: joansaulo34@gmail.com

Sou professora do Centro Educacional Tempo de Aprender (Ceta) em Cruz do Espírito Santo e sempre recebo a revista Construir Notícias. Desde já, quero agradecer pelo excelente trabalho. A revista está de parabéns, pois tem me ajudado muito, não só na parte pedagógica, mas também na minha vida pessoal, incentivando-me a buscar novos conhecimentos a cada dia. Obrigada.

Nome: Beatriz Torres
E-mail: beatriztorres2015@gmail.com
cubos