Edição 90

Mensagem inicial

Comunique-se conscientemente.

Tenha noção de como você está sendo ouvido

Warren Bennis, autoridade em liderança, diz: “Os bons líderes fazem as pessoas sentirem que estão no centro das coisas, não na periferia. Elas acreditam que fazem a diferença para o sucesso da organização. Quando isso acontece, ficam mais centradas, e seu trabalho ganha significado”.

Vivemos na era da informação. Os funcionários usam sua mente criativa e produtivamente o dia todo. Não estão em uma vala tirando terra com a pá. Todos eles se comunicam para ganhar a vida.

Agora, mais do que nunca, a comunicação está no nosso sangue. É o componente vital de toda empresa. E, mesmo assim, muitas organizações deixam sua comunicação ao léu, ao “senso comum” ou às velhas tradições, que já não funcionam para manter todos informados e incluídos.

Uma boa comunicação origina confiança e respeito. Coloque todas as cartas na mesa sempre que possível. Quando assumimos total responsabilidade pela maneira como nos comunicamos, a organização inteira sai ganhando.

cubos