Edição 123

Dicas de filmes

Dicas de Filmes

A luta por um ideal (2012)

Jamie (Maggie Gyllenhaal) e Nona (Viola Davis) são duas mulheres completamente diferentes no contexto social e profissional e em suas personalidades. Mas o que as une é o desejo de fazer com que seus filhos tenham direito a uma educação de qualidade e a um futuro melhor. Juntas, conseguem mobilizar, apesar das dificuldades, outros educadores, diretores, pais e alunos a lutarem pelo mesmo ideal.

Diante de um sistema educacional público falho, as duas montam um projeto: uma escola pública digna, que atenda crianças e jovens independentemente de suas limitações psíquicas, físicas ou socioeconômicas.

Lucy (2014)

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Enola Holmes (2020)

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo que precisa ir contra os desejos de seu irmão Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só para meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

Imperdoável (2021)

Ruth Slater (Sandra Bullock) matou dois policiais e cumpriu longos anos de cadeia antes de ganhar sua liberdade. Fora da prisão, ela se depara com uma sociedade que não está disposta a perdoar seus erros do passado. Mesmo tendo cumprido sua pena, Ruth não tem redenção. Como consequência de suas ações, sua irmã mais nova agora vive uma vida problemática. Enquanto isso, o filho de um dos policiais mortos por Ruth planeja se vingar dela.
cubos