Edição 73

Dicas de filmes

Dicas de filmes

A Cor do Paraíso

A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad (Moshen Ramezani), um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de ver o mundo é uma lição de vida. Dirigido por Majid Majidi, o mesmo do consagrado Filhos do Paraíso.

Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Com o tempo, ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos, a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

A Partida

Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto, se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O público que comparece às apresentações é pequeno, e a orquestra é dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika (Ryôko Hirosue), em sua cidade natal. Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início, Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disso, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos, ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.

Sr. Ninguém

Nemo Nobody vive uma vida normal ao lado da sua mulher, Elise, e dos seus três filhos até o dia em que a realidade se altera e ele acorda como um velho no ano de 2092. Aos 120 anos, o Sr. Nobody é o homem mais velho do mundo e o último mortal de uma espécie humana que se tornou imortal. Mas isso parece não interessá-lo ou incomodá-lo muito. No presente, as únicas questões que o preocupam é se ele viveu a vida certa para si, se amou a mulher que deveria amar e se teve os filhos que estava destinado a ter... Agora o seu objetivo é encontrar a resposta certa.
cubos