Edição 90

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Depois de maio

Região de Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização de desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva à Itália e ao Reino Unido, onde ele deverá tomar decisões essenciais ao resto de sua vida.

O Homem da Lua

O Homem da Lua vive sozinho nesse grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra e, para isso, se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade nesse local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Capitão Phillips

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar: dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, para retornar apenas no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir a bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

O foguete

Desde seu nascimento, Ahlo é considerado uma criança condenada, de acordo com as crenças do vilarejo onde mora. Os adultos acreditam que o garoto traz má sorte e associam catástrofes naturais à sua presença. Rejeitado por várias pessoas, ele decide atravessar um território marcado pela guerra e pelas enchentes para participar de um concurso de lançamento de foguetes, na intenção de provar a todos que não é um azarado.
cubos