Edição 97

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Prova de fogo (2006)

Um professor muda a vida de uma menina de 11 anos quando começa a treiná-la para o desconhecido caminho dos concursos de soletração. Com sua ajuda, Akeelah vai descobrindo possibilidades, desenvolvendo capacidades e influenciando os que estão à sua volta com sua coragem e determinação.

1h52
Direção: Doug Atchison

À procura da felicidade (2007)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

1h58
Direção: Gabriele Muccino

Feitiço do tempo (1993)

Um repórter (Bill Murray) de televisão que faz previsões de meteorologia vai a uma pequena cidade fazer uma matéria especial sobre o celebrado Dia da Marmota. Pretendendo ir embora o mais rápido possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

1h41
Direção: Harold Ramis

Quebra de confiança (2007)

Eric O’Neill (Ryan Phillippe) é um jovem agente em treinamento que foi designado para trabalhar em conjunto com Robert Hanssen (Chris Cooper) em uma nova divisão do FBI, criada para proteger informações confidenciais. Entretanto O’Neill logo sabe da real intenção de sua promoção: investigar Hanssen, que é acusado de estar vendendo informações à União Soviética. Para realizar sua missão O’Neill precisa conquistar a confiança de Hanssen, de modo que possa desmascará-lo aos poucos.

1h51
Direção: Billy Ray
cubos