Edição 110

Dicas de leitura

Dicas de leitura

O ABC da solidariedade

Preocupado com o projeto pedido pela professora, Lívia segue distraída para a escola na companhia do irmão mais velho. No caminho, encontram um cãozinho abandonado, e a menina resolve ajudá-lo. Sem saber, coloca em prática os valores escolhidos como tema do projeto: amor, bondade e compaixão.

Fernando Carraro

Compromisso com o bem

No segundo bimestre, a escola de Rafael promove uma feira de profissões e uma excursão, ambas voltadas para o cuidado das pessoas.

Rafael e os colegas têm a oportunidade de conhecer profissionais da área e de viver experiências ricas e emocionantes nas visitas a um abrigo de crianças, um lar de idosos e um albergue.

Empolgados com tudo o que vivenciaram, criam uma página na Internet para compartilhar suas descobertas.

Fernando Carraro

Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom do Brasil

Cada época tem seus santos, mas em uma coisa todos os santos são semelhantes: no amor a Deus e no amor e na dedicação ao próximo, especialmente aos preferidos de Jesus: os pequeninos.

Santa Dulce dos Pobres, O Anjo Bom do Brasil, foi exemplar na vivência do amor cristão — que deve ser marca indelével no coração de cada pessoa. Sua canonização serve de inspiração para as pessoas trilharem o caminho do bem, da generosidade e da solidariedade ao próximo.

Gaetano Passarelli
cubos