Edição 78

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou musculares? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu sim a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, você entenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.

Augusto Cury
Saraiva

Educar crianças, grandes desafios: como enfrentar?

Educar crianças, grandes desafios: como enfrentar? tem como objetivo atender pais e professores do Ensino Fundamental que nem sempre têm acesso fácil às publicações científicas, caracterizadas por linguagem mais acadêmica e de leitura mais difícil e que anseiam por orientações sobre a maneira de educar sem errar crianças e jovens que se sentem inseguros e com dúvidas sobre o modo de reagir diante de determinadas situações.

Gislene de Campos Oliveira
Lucila Diehl Tolaine Fini
Evely Boruchovitch
Rosely Palermo Brenelli
Vozes

Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros

Todos os filhos são herdeiros de vida, de valores, de cultura ou de bens materiais. Mas muitos se tornam apenas gastadores inconsequentes dessa herança. Sucessores preservam e enriquecem-na, constroem seu legado, são realizados e felizes. Têm mente livre e emoção saudável. Você é um herdeiro ou um sucessor? E o que você, pai ou educador, está formando?

O psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury discute os critérios que diferenciam herdeiros de sucessores e apresenta trinta técnicas para que pais e educadores possam promover o desenvolvimento das habilidades emocionais e intelectuais dos jovens nas famílias, nas escolas, nas empresas e na sociedade.

Augusto Cury
Saraiva

Pedagogia e silenciamento: uma análise discursiva do professor que cala o educando

Este livro é fruto da dissertação de mestrado de uma das autoras, Valdilene Fabrício de Menezes, e pretende apresentar a estudiosos e profissionais das áreas de Pedagogia, Letras, Linguística e outros campos afins uma reflexão sobre o silenciamento na Educação.

Apesar de tantos projetos educacionais, excessivas capacitações, formações de professores e das diversas equipes multidisciplinares, ainda se tem muito a fazer em favor da relação educador-educando.

Valdilene Fabrício de Menezes
Nadia Pereira Gonçalves de Azevedo
Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa)
cubos