Edição 102

Editorial

Editorial

Prezado Educador,

Prezada Educadora,

A Construir Notícias completa seu décimo nono aniversário. Poucos acreditavam que um folheto com 16 páginas (nossa primeira publicação) voltado para a formação do professor, embora universal, pudesse ser viável. No entanto, nossos quase 155 mil assinantes são as principais testemunhas de que é possível apostar e acreditar em você, nosso parceiro.

Há 19 anos levamos até vocês artigos que favorecem a compreensão de novas matérias sobre Educação. E esta tem sido sempre uma preocupação da Construir Notícias.

Neste número 102, temos como matéria-âncora Profissão Professor: em que consiste? Consiste principalmente em colocar em prática a palavra de ordem: TRANSFORMAR. Transformar para crescer, para viver melhor, para mostrar quem e como somos: gente que luta, que trabalha corajosamente e que é capaz de tornar-se, de vir a ser fonte, grande e sábia.

É uma longa luta que estamos empreendendo em busca da transformação.

Contribuir para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, constituir-se em fonte de consulta e referência, tornar-se suporte para a formação do professor e sua atividade docente, dividindo responsabilidades e partilhando dessa transformação, é a meta da Construir Notícias, contando com os colaboradores para interferir positivamente na qualidade da Educação que vem sendo proposta.

Termino dando os parabéns a todos vocês, educadores tão especiais, que sabem como ninguém tornar a vida de seus alunos melhor e mais prazerosa. Essa é uma missão desafiante, mas, certamente, com resultados gratificantes. Feliz Dia do Professor!

Grande abraço!

 

assinatura_editorial

cubos