Edição 118

Editorial

Editorial

Educar é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano.
Paulo Freire

Prezado Professor,

Prezada Professora,

Nesta edição, trazemos o livro Superação e equilíbrio emocional: 35 caminhos para enfrentar os novos tempos, do psicoterapeuta Leo Fraiman, como referência para a nossa matéria âncora. E em especial o caminho 2, Lições da pandemia, que nos foi autorizado para publicação nesta edição. Leo termina o caminho 2 com a seguinte pergunta: “Eu escolhi viver, e viver bem. E você?”. Vale a pena ler.

A Construir Notícias, sempre com o objetivo maior de bem servir ao leitor, oferece, neste número, artigos que falam ao nosso coração, como nos fala Fraiman quando diz: “A vida é valiosa e que é importante dar-lhe um sentido, seja nos momentos de dor, seja nos de alegria”.

A Construir Notícias se põe, mais uma vez, em ação, apresentando, neste número, artigos que atendem ao preconizado pelos nossos colaboradores. Destacamos os seguintes artigos:

Superação e equilíbrio emocional, de Nildo Lage; A necessidade urgente de uma “reforma” do pensamento humano: superação e equilíbrio emocional, de Rosangela Nieto; e Você vende aulas?, de Lécio Cordeiro. Assim, a cada bimestre, a Construir Notícias renova seu compromisso de ser um veículo de aperfeiçoamento profissional na área da Educação partilhando e compartilhando ideias e ações que visem a alcançar um maior desenvolvimento educacional.

O professor tem de estar preparado, precisa ser orientado para desencadear o processo educacional de maneira agradável e saudável.

Ao publicar artigos assinados pelos docentes da educação, a Construir Notícias se propõe a divulgar projetos bem-sucedidos nas suas escolas. Fica aqui o nosso convite para que você, professor, envie o registro de seus projetos (rcn@editoraconstruir.com.br). Dê a sua contribuição. Estamos esperando a sua colaboração.

Enfim, cumprir os compromissos assumidos tem sido uma preocupação da Construir Notícias, ao longo de seus anos de existência, e é uma questão de honra para todos nós.

Grande abraço,


ASSINATURA_ZENEIDE_NOVA   (@profzeneidesilva)

cubos