Edição 123

Editorial

Editorial

Prezado Educador,

Prezada Educadora,

Abrimos a Construir Notícias com a seguinte pergunta: Você já ouviu falar de Pedagogia Quântica? Este é o tema desta edição. E de que maneira nós podemos ajudar a responder a essa pergunta?

Pedagogia Quântica é a área da pedagogia que busca enxergar os estudantes de maneira universal, levando em consideração não apenas as suas capacidades escolares, mas também as suas emoções, o seu desenvolvimento social, os relacionamentos interpessoais e o seu bem-estar. Os profissionais que atuam nesse ramo defendem que a Pedagogia Quântica possibilita que as crianças e os jovens em idade escolar acionem recursos internos, tal como a afetividade, por exemplo, para alcançar todo o seu potencial humano, o que permite, por sua vez, que percebam com mais clareza os seus sentimentos e pensamentos e aprendam a administrar seus talentos e ambições (https://www.educamaisbrasil.com.br/).

Para abrilhantar a nossa revista com o tema Pedagogia Quântica, convidamos a ativista quântica Andrea Wolney para uma entrevista, que nos enriquecerá com seu conhecimento e sua prática.

Alguns textos desta edição mostram o quanto é importante conhecer o tema apresentado para que possamos organizar o seu processo educativo. Assim, temos a certeza de que estamos oferecendo matérias de inestimável valor pedagógico com a esperança de que, em breve, a Pedagogia Quântica possa alcançar níveis de excelência no nosso fazer pedagógico.

Temos, ainda, uma homenagem a todas as mulheres guerreiras que lutam com força e garra e por uma sociedade de respeito a todas as mulheres.

Aproveitamos para desejar a você, Educador e Educadora, cada dia mais sucesso em sua jornada de trabalho.

ASSINATURA_ZENEIDE_NOVA

(@profzeneidesilva)

cubos