Edição 93
Editorial
Editorial
Prezado Educador,
Prezada Educadora,
“As pessoas só são realmente felizes quando
descobrem e utilizam suas forças em todos os
aspectos de sua vida.”
Martin Seligman e Christopher Peterson
Recentemente, fiz o curso de coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, no Recife, com dois grandes coaches: Lília Barbosa e Creoncedes Sampaio, autores do livro Significado: Um guia para a vida, o bem-estar e a paz, que nos enriqueceram com sua prática e competência. Foi uma experiência gratificante e de um crescimento pessoal imenso.
O coaching nos faz ver o mundo de uma maneira mais positiva, auxiliando-nos a acreditar em nosso potencial. A prática do coaching estabelece metas, ou seja, foco para uma mudança que nos mostre onde exatamente queremos chegar, e evidencia o que conseguiremos com desafios, tais como:
• Aprender a lidar melhor com as situações diárias.
• Trabalhar de modo mais produtivo e satisfatório.
• Demonstrar mais gratidão, tornando-nos mais felizes e satisfeitos conosco,
com nossos amigos e nossos familiares.
• Fazer com que as pessoas funcionem bem, gerando aumento da performance
em locais de trabalho e em escolas.
Enfim, o coaching é uma prática poderosa para o aprendizado e a mudança. Ele poderá se tornar uma ferramenta de grande importância para você e para a sua escola, como agente de mudança para seus alunos.
Leia com atenção os artigos desta edição, que, com certeza, poderão suscitar em você o desejo de se tornar um coach especializado em educação para atingir seus objetivos tão desejados, com um processo efetivo de planejamento, metas bem formuladas e evidências claras do resultado pretendido.
Pretendo ser um coach em educação, mas, para isso, preciso estudar mais. Tenho FOCO, vou conseguir. Vamos juntos!
Um grande abraço.