Edição 120

Mensagem Final

Estabeleça uma rotina doméstica

David Niven

msg-final
Ernie é professor. Ele frequentemente diz a seus alunos que, embora adore ensinar, há um lado seu que gostaria de ser construtor. “Por quê?”, perguntam eles. Porque os construtores têm que fazer as coisas de forma organizada, dando um passo de cada vez.

Eles começam colocando as fundações, em seguida erguem as paredes, o teto, o piso. Não só existe ordem, como também fica mais fácil avaliar o progresso da obra. A qualquer hora, podem ver imediatamente o que já realizaram.

Ernie diz a seus alunos que, ao desempenhar suas tarefas, é preciso imitar os construtores. É preciso definir uma ordem para as coisas que devem ser feitas e levar cada uma até o fim. Sem isso, a tendência é começar uma coisa, em seguida se deixar distrair por outra, depois olhar em volta e sentir que ou não se fez nada ou se deixou tudo pela metade. Quando lidamos com as tarefas do mesmo modo que um construtor, terminamos aquilo que começamos e, a cada passo, podemos ver que estamos mais próximos de terminar.rotina_homem_AdobeStock_247315377_topvectors_[Convertido]-02

NIVEN, David, Ph.D. 100 segredos das pessoas felizes. Rio de Janeiro: Sextante, 2001. p. 153.

cubos