Edição 34

Matérias Especiais

Incentivando a Praia Limpa

praia_limpa

A praia de Boa Viagem foi palco de um trabalho para conservação da natureza e do bem-estar de todos os que a freqüentam. O Colégio Incentivo brilhou com o 1º lugar na gincana Praia Limpa, concorrendo com quarenta escolas. Todas as escolas mobilizadas com um único propósito: promover a sensibilização de todos para o futuro do nosso planeta, em especial o cuidado com o lixo produzido na praia pelos banhistas. O nosso colégio não poderia estar de fora, já que o tema desenvolvido durante este ano é A vida é o pensar primeiro.

praia_limpa01

Nossos alunos tiveram a tarefa de mostrar aos banhistas a relação que todos os seres vivos têm com a natureza e como o homem está afetando e ameaçando o equilíbrio do meio ambiente. As escolas foram avaliadas quanto a criatividade, limpeza e dramatização relacionadas ao tema Praia Limpa. A nossa decoração foi desenvolvida com material que pode ser reutilizado, como CDs, vinis, tampas e garrafas pet. Quanto à limpeza da praia, os alunos abordaram os banhistas e explicaram a importância de colocar o lixo no saquinho e levá-lo até o coletor.

Doró incentivando a natureza foi o título da dramatização que trazia a história de uma empregada doméstica e suas amigas, que, ao passarem o dia na praia, ficam tristes com a sujeira e iniciam uma campanha de limpeza e conscientização das pessoas para a conservação da praia limpa.

O Colégio Incentivo obteve nota dez em todos os critérios e garantiu o pódio. Valeu!!!

praia_limpa02

cubos