Edição 09
Dicas de leitura
Leituras das produções de Cora Coralina que você pode trabalhar com suas crianças
Vintém de Cobre Meias Confissões de Aninha
Toda a força e a sabedoria de Cora Coralina voltam-se para problemas contemporâneos, para a raiz de nossa cultura. As lições apreendidas em sua ampla existência ganham forma poética e, nas palavras da autora, “recriam a dura caminhada”.
Vintém de Cobre – a moeda – é um símbolo: símbolo de um tempo perdido, de uma vida áspera, mas pura e bela na sua singeleza.
Este é um livro autobiográfico de poemas da autora.
Global Editora
Moeda de ouro que um pato engoliu, A
Neste livro, os habitantes de Ferreiro (Goiás) se preparam para os festejos de São João e organizaram um almoço para receber um convidado especial, o padre mais festeiro da cidade. O prato principal é pato com arroz molinho. Ao abrir a moela do pato, a cozinheira encontra uma antiga moeda de ouro do tempo dos reis do Brasil. Quem ficará com a moeda? E onde será que o pato a encontrou?
Global Editora
Os meninos verdes
Dona Cora Coralina, fazedeira de doces, vivia sossegada na Casa Velha da Ponte até que Seu Vicente, o jardineiro, avisou que tinha duas plantas desconhecidas no jardim, de onde nasceram criaturas verdes!
Ela não se apertou e com ajuda de Seu Vicente e outros amigos conseguiu fazer as criaturinhas sobreviverem.
Descobrir maravilhas da natureza, respeitar amorosamente toda criação e vivenciar com naturalidade as situações inéditas são lições que se aprende com prazer.
Global Editora
Cora Coragem Cora Poesia
Utilizando a vida como matéria-prima, Cora Coralina teceu uma rica e mágica indumentária, capaz de envolver todos aqueles que procuram sensibilidade, simplicidade e beleza.
Cora Coragem, Cora Poesia é a homenagem comovente de Vicência ao centenário de nascimento de sua mãe, poetisa, doceira, “tecelã”.
Bibliografia / 3ª edição – 168 páginas
Global Editora