Edição 134

Como mãe, como educadora, como cidadã

O desejo e a necessidade de mudar

Uma das decisões mais importantes que podemos tomar para assegurar o caminho da felicidade é decidir aproveitar o que a vida estiver nos ofertando em determinado momento. Sabemos que não há nada que não possamos realizar se decidirmos, com lucidez, o que desejamos alcançar; se estivermos dispostos a criar metas e a empreender uma ação maciça; e se observarmos, com atenção, o que está dando certo e o que não está, para termos clareza no que podemos produzir, nos resultados que, realmente, desejamos alcançar em nossa vida.

Recentemente, participei de um retiro espiritual com um sacerdote exorcista chamado Pe. Roberto Benvindo. Ele iniciou sua fala dizendo que, para afastar as ações do inimigo (satanás), devemos ter algumas práticas em nossa vida, como sorrir, ser positivo, evitar ambientes que mexem negativamente com a nossa mente, acreditar em coisas boas e pensar sempre positivamente.

Enquanto ouvia, pensava em como mudar o pensamento de nossas crianças e nossos jovens em um mundo tão violento. Quantas coisas vêm acontecendo: problemas entre pais e filhos, escolas invadidas, guerra em Israel, violência contra as mulheres, assalto, fome, miséria, corrupção… inúmeras tribulações.

E, diante disso tudo, desejar o bem não é suficiente. Há pessoas que só vivem em constante desejo, desejo, desejo… porém, é preciso unir o desejo com a realidade; unir o bem. E, para realizarmos nossos desejos, é preciso alcançar os objetivos. Por isso, é importante termos propósitos claros e precisos e colocarmos as metas em prática.

”Não basta ter um bom desejo, é preciso transformá-lo em realidade, colocá-lo em prática.”

Na vida, é necessário ter bons desejos. É preciso tirar, aos poucos, do nosso coração, todo o mau desejo e colocar, no lugar, os bons e cultivá-los. O ser humano também tem maus desejos, e é justamente por isso que precisamos vigiar o nosso coração para que ele seja um coração de bons desejos. Seja o desejo de perdoar, de amar, de empreender uma boa causa, de fazer o bem ao próximo… E é a partir do ímpeto de desejar e praticar o bem que é possível alcançar a bonança e a paz de espírito.

A canção seguinte fala sobre o exercício de plantar e semear o bem e de se manter positivo, de cabeça erguida, diante das dificuldades da vida.

Grupo Revelação – Tá escrito

Tá escrito
Grupo Revelação

Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente e não se apavora,
Se na vida encontrar dissabor,
Vai saber esperar sua hora. (2x)

Às vezes, a felicidade demora a chegar,
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar.
Guerreiro não foge da luta e não pode correr,
Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer.

É dia de sol, mas o tempo pode fechar;
A chuva só vem quando tem que molhar.
Na vida, é preciso aprender: se colhe o bem que plantar;
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar.

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé,
Manda essa tristeza embora.
Basta acreditar que um novo dia vai raiar,
Sua hora vai chegar. (2x)

Disponível em: https://www.vagalume.com.br/grupo-revelacao/ta-escrito.html. Acesso em: 20/11/23.

Enchei-vos de bons desejos e que a nossa vida seja repleta de ações positivas que agradam a Deus.

 

 

 

(@profzeneidesilva)

cubos