Edição 135

Prazer de ler

Prazer de ler

Apresentamos, nesta edição, a autora Sandra Batista, publicada pela Editora Prazer de Ler.

Apaixonada por livros desde criança, sempre gostei de escrever com muito nonsense. Sonhava em descobrir o mundo através da leitura. Na verdade, meu mundo imaginário era invadido por muitos personagens das histórias que eu escutava na escola e, nas noites escuras, quando faltava energia, na calçada da rua cheia de crianças. Estas foram experiências lúdicas que estimularam meu crescimento mental saudável e me tornaram uma pessoa curiosa, esperta, questionadora e mais independente, distinguindo os medos reais dos imaginários.

Apaixonada por livros desde criança, sempre gostei de escrever com muito nonsense.”

Na minha vida acadêmica, fui fortemente influenciada pela generosidade de Paulo Freire, pela perspicácia de Celso Antunes e pelo encantamento de Rubem Alves. Ousei escrever e expressar minha forma de ver o mundo e contribuir com o processo formativo das crianças não apenas no mundo de nonsense, mas também pelas atitudes que tanto influenciam a infância, por isso escrevo histórias que exploram o cotidiano com diversão e reflexão.

Hoje, como escritora, mãe, professora universitária e palestrante e trabalhando com formação de professores, continuo encantada pelos livros, procurando instigar os sonhos dos leitores e incentivar o prazer de ler, favorecendo o encantamento daquele que gosta de ouvir e contar histórias. Afinal, a leitura é um dos maiores prazeres da vida, que nutre a alma, alimenta novas sinapses neurais, promove uma infância saudável e uma vida adulta plena. Então, abracadabra, e o mundo de possibilidades se abre.

cubos