Edição 124

Em discussão

Teste o seu ato de estudar

O autoconhecimento é muito importante para podermos pensar novas estratégias para nossa vida e nosso ato de estudar. O teste a seguir foi elaborado com a intenção de que você possa se avaliar como aluno em seus atos de estudo e modificá-los, quando necessário. Responda às questões com sinceridade, assinalando com x as alternativas que melhor se aplicam ao seu caso. No final, some os pontos obtidos e veja que tipo de estudante você é. Caso necessário, volte ao seu plano de estudo e mude-o, adequando-o à sua forma de ser estudante. teste-1 teste-2 teste-3 teste-4Analisando cada aspecto descrito (A, B, C, D), que tipo de estudante você é? (Veja quantos pontos você fez de acordo com a tabela.) teste6

em-discussaoAnalisando seu perfil como aluno

O autoconhecimento é necessário para que possamos encontrar em nós mesmos aquilo que nos motiva. Responda às perguntas a seguir refletindo sobre você em cada aspecto questionado. Não é um teste, é apenas um roteiro para que você reflita acerca de aspectos facilitadores ou complicadores de sua aprendizagem.

testemenina

 

 

Agora que você refletiu sobre suas características como aluno, procure superar aqueles aspectos nos quais você não vai bem. Lembre-se: estude todo dia para não ter que estudar o dia todo.

 

 

RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício.
Técnicas de aprender: conteúdos e habilidades. Petrópolis: Vozes, 2012.

cubos