Edição 27

Cartas à redação

Cartas à redação

Sou professora de Língua Portuguesa e leitora assídua da Construir Notícias. Os temas abordados são de grande importância para a nossa reflexão. Espero ansiosa a hora de receber cada exemplar. Meus colegas, que não conheciam esta maravilha de revista, ficaram entusiasmados com os temas, as atividades. Parabéns!

Mercilia Mululo
E-mail: merciliamululo@hotmail.com
Estado: RJ

Sou fã nº 1 da revista Construir Notícias. Gostaria de parabenizá-los especialmente pela edição nº 25, que trata de alimentação e saúde. Para nós, que somos professores e que precisamos estar em constante atualização, é de suma importância a leitura da revista Construir Notícias. Espero contar sempre com essa ajuda. Beijos!

Iracema Leal dos Santos
E-mail: cemaesantos@yahoo.com.br

Na reportagem O Pedagogo na Escola, achei muito bem colocado por Luiza Bontempo que o bom profissional não é o que sabe, é o que está sabendo, ou seja, sempre reformulando seus conhecimentos.

Tânia Morato
Estado: MG
E-mail: sre.paraminas.gab@educacao.mg.gov.br

Achei muito pertinente o que foi dito por Carolina Didier. Sou fonoaudióloga educacional do Instituto Maria Auxiliadora de Natal e desenvolvo exatamente esse trabalho. Espero que, através dessa matéria, mais escolas vejam a importância desse profissional na sua equipe.

Patrícia Melo
E-mail: patrici4melo@yahoo.com.br
Construir Notícias Número: 25
Matéria: O Que o Fonoaudiólogo Faz na Escola? - Carolina Didier

Leciono no Colégio Cícero Nogueira, e, desde que comecei a receber os exemplares, têm sido uma grande ferramenta para meus planejamentos.

Quanto à matéria A Educação dos Nossos Filhos, para mim foi de total proveito, pois acabei de ter a minha primeira filha, e a educação dela tem sido muito discutida entre minha família. Essa matéria ajudou bastante. Ela fala sobre a educação dos nossos alunos, pois não se educa através de "empurra-empurra", e sim de um conjunto de interações entre família e escola. Espero que minha opinião seja colocada no próximo exemplar. Parabéns pelas matérias enriquecedoras.

Renata A. Xavier Alves
E-mail: renataeluanna@hotmail.com

Gostaria de parabenizar a Revista pelas temáticas apresentadas em cada edição. É muito bom saber que podemos contar com uma revista que considera os educadores leitores críticos-reflexivos, e não apenas copistas de procedimentos. Parabéns.

Paula Oliveira
E-mail: paulinha213@yahoo.com.br
Estado: MA

Sou um dos divulgadores da Editora Construir no estado da Paraíba e sinto-me bastante orgulhoso de fazer parte dessa equipe. No entanto, quero destacar um dos nossos produtos, a revista Construir Notícias. É gratificante quando visito as escolas nessa região (PB) e recebo os mais diversos elogios por parte dos educadores, no que diz respeito a essa publicação. Muito embora tenha o propósito de agregar conhecimento e ajudar os professores com o seu trabalho em sala de aula, a Revista também é muito útil à sociedade como um todo, pois sempre trata de temas que, de uma forma ou de outra, são bastante pertinentes a cada um de nós.

Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para a elaboração da Construir Notícias. Isso mostra o compromisso da Editora Construir com a educação em nosso país, fazendo desta publicação uma ferramenta de engrandecimento acadêmico e pessoal a todos que a lêem.

Tânia Morato
Estado: MG
E-mail: sre.paraminas.gab@educacao.mg.gov.br
cubos