Edição 107

Dicas de leitura

Dicas de leituras

SOCORRO, MEU FILHO NÃO TEM LIMITES!

Augusto Cury — escritor mais lido desta década no Brasil e psiquiatra mais lido da atualidade em todo o mundo — propõe em seu novo livro, Socorro, meu filho não tem limites!, uma importante reflexão sobre a educação inteligente, os limites saudáveis e a necessidade da gestão emocional dos pais para o sucesso da formação dos filhos. Afinal, pais felizes têm mais chances de formar filhos também felizes.
Autor: Augusto Cury

COMO SABER DO QUE O SEU FILHO REALMENTE PRECISA? Aprenda os pilares da educação e tenha a certeza de que está preparando seu filho para a vida.

Do que nossos filhos precisam mais: amor, proteção, limites? Como educá-los para que tenham uma vida extraordinária? Os pais estão cada vez mais apreensivos com tantas mudanças na vida moderna. Muitos se sentem como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo em um curto espaço de tempo. Nesse livro, Luciana Brites e Clay Brites, profissionais experientes na área da educação, apresentam o método dos 7 pilares, que o ajudará a encontrar o caminho que tantos pais almejam. Você obterá o preparo emocional de que precisa para: 1. Educar para as frustrações; 2. Educar para as decisões; 3. Educar para os conflitos; 4. Educar para realizar; 5. Educar para aprender; 6. Educar para o diálogo; 7. Educar para ser feliz. Adote esse método e prepare seus filhos para enfrentar os desafios de hoje e do futuro.
Autores: Luciana Brites e Clay Brites

O MINISTÉRIO DAS CRIANÇAS ADVERTE: BRINCAR FAZ BEM À SAÚDE

Lugar de criança é na escola. Essa máxima, reproduzida como mantra, parte do pressuposto de que é a educação na escola que muda o mundo e de que esse é um direito das crianças. Mas como deve ser essa escola? Esse livro é um manifesto pelo direito irrestrito de brincar e uma preciosa reflexão sobre por que crianças devem ser curiosas, questionadoras e, principalmente, arteiras para serem saudáveis e felizes.
Autor: Eduardo Sá

É CLARO QUE EU AMO VOCÊ… AGORA VÁ PARA O SEU QUARTO! Educando filhos com amor e limites

Em É claro que eu amo você... Agora vá para o seu quarto!, a psicóloga Diane Levy mostra que não importa de quanto tempo você dispõe para ficar com seus filhos, o importante é como você usa esse tempo. Afinal, sua responsabilidade é proporcionar a seus filhos o apoio emocional de que eles necessitam para se tornar adultos independentes, é dar condições para que eles possam trilhar com segurança o caminho da autodisciplina. E isso se faz com amor e limites.
Autora: Diane Levy
cubos