Edição 126

Refletindo

Amigo(a) da Inclusão

Fabiana Farah

126-refletindoNo dia 27 de junho, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, realizou, no auditório da seccional cearense, uma audiência pública sobre o Rol Taxativo da ANS – As perspectivas jurídicas e legislativas da modificação do rol e o julgamento recente do STJ.

O evento foi organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contou com a participação de associações, políticos, advogados e instituições que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

Ao final do evento, que também teve sua transmissão remota pelo canal da OAB Ceará no YouTube, apoiadores e colaboradores da 1ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, ocorrida no dia 02 de abril deste ano, na Avenida Beira Mar de Fortaleza, receberam a placa de homenagem de “Amigo(a) da Inclusão”. Este foi o primeiro ano desse reconhecimento para aqueles que fazem a diferença na sociedade em prol do combate às desigualdades.

126-refletindo-1A Editora Construir foi um dos apoiadores homenageados, representada no ato pelo divulgador Jairo Camerino, que é pai de autista e fez um discurso emocionado, sensibilizando todos os presentes. A placa foi entregue pela Secretária Geral da Comissão, Dra. Fabiana Farah, sob a observação do presidente, Dr. Emerson Damasceno, e da vice-presidente, Dra. Cristina Rocha.

Ao todo, foram 21 homenageados que participaram da solenidade, escolhidos pela Comissão por toda solidariedade na luta por respeito, inclusão, acessibilidade e dignidade.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará tem hoje 105 Comissões Temáticas debatendo desde assuntos mais técnicos aos mais sociais, sempre dando atenção às demandas da sociedade de modo geral. A luta pelos direitos das pessoas com deficiência é de todos nós.

cubos