Edição 57

Cartas à redação

Cartas à redação

Sou educadora de uma escola de interior que, há 21 anos, preocupa-se com o que de melhor pode proporcionar aos seus estudantes. E, para isso, procuramos nos capacitar, ler e inteirar-nos com o que há de melhor no mercado em termos de Educação. E garanto que somos privilegiados por receber, bimestralmente, a revista Construir Notícias. Praticamos, na escola, o projeto Palavras Mágicas, que resgata os valores afetivos e foi reforçado com a edição 47 — Gentileza Gera Gentileza — e, com certeza, será reavivado com esta edição que acaba de chegar — O Valor do Conhecimento. Meu maior desejo é que todo profissional em Educação beba nessa fonte e leve em consideração a mensagem do mestre Esclarin contida na capa final da edição 53, para fazer mudar a página que estamos vivendo nas escolas atuais devido ao tal Fenômeno Bullying, assunto que debato no meu curso de pós-graduação e que a edição 40 muito ajudou a esclarecer.

Abraços.

Nome: Maria do Socorro de Mairins
E-mail: demayrins@hotmail.com
Cidade: Salgueiro
Estado: Pernambuco
Local de trabalho: Escola Progressiva

Estamos muito felizes com a temática trazida pela Construir Notícias em sua última edição sobre Educação em Valores. E vemos que a nossa escolha foi realmente muito benfeita! Isso porque, este ano, trabalhamos com o tema Resgatando Valores para um Mundo Melhor.

Quero parabenizar pela edição do Profeta Gentileza, que abriu nossa mente e nosso coração para essa temática tão importante que tem mexido com nossos educandos, educadores, pais e funcionários da escola. Estamos vendo todos serem "contagiados" pela satisfação de fazer um mundo cada vez melhor. Sabemos que o trabalho é grande e árduo, mas devemos e temos o compromisso de dar a nossa parcela de colaboração, e é o que estamos fazendo.

Nome: Denize Silva
E-mail: dennyrsilva@hotmail.com
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Estado: Pernambuco
Local de trabalho: Colégio Santa Joana D'arc

Parabéns pelo belíssimo trabalho que a Revista vem desenvolvendo. Ela serve como uma ferramenta para subsidiar nosso trabalho, além de oferecer uma grande diversidade de artigos e projetos para nosso enriquecimento enquanto educadores e eternos aprendizes.

Nome: Paulo Porto da Silva
E-mail: paulo_porto1@hotmail.com
Cidade: Catende
Estado: Pernambuco
Local de Trabalho: Colégio de Santa Terezinha

Olá, pessoal, muito boa-tarde!

Sou Ednaldo Gomes, professor de Língua Portuguesa. Em primeiro lugar, quero parabenizá-los pelo sucesso da revista Construir Notícias e dizer-lhes também o quão são importantes os conteúdos nela abordados. Sempre li essa revista, no entanto, as duas últimas edições foram de leituras muito minuciosas.

Abraços!

Nome: Ednaldo Gomes
E-mail: edygom@bol.com.br

Como coordenadora pedagógica da Escola Nova Geração, de Serra Talhada, gostaria de agradecer e parabenizar a todos que fazem a Construir Notícias; as matérias relacionadas à Educação são fantásticas. Desejo muito mais sucesso, pois vocês fazem a diferença.

Nome: Anete Maria
E-mail: anetemariab@hotmail.com
cubos